A Asus apresentou o Chromebook CZ1 com tela de 10,1 polegadas, teclado destacável (com trackpad) e base com suporte com ângulo ajustável. Apesar de não ter especificações muito avançadas, ele tem alguns bons trunfos na manga, como a sua ótima resistência, além do suporte para caneta stylus, que conta com compartimento próprio.

Chromebook CZ1 é bem resistente

Novo Chromebook CZ1 da Asus

O novo chromebook da Asus tem certificação militar MIL-STD 810H, assim pode ser usado para o trabalho pesado sem maiores problemas, mesmo em condições inóspitas. A textura do acabamento do Chromebook CZ1 ajuda a evitar marcas de dedos, e até arranhões, segundo a Asus.

publicidade

Para ajudar a amortecer eventuais impactos, as bordas externas são protegidas por uma camada de borracha. A capa à prova de impactos aumenta a resistência do Chromebook CZ1. Segundo a Asus, ele consegue resistir a quedas de 1,2 m sem a capa, ou até 1,5 m com ela. Além disso, ele também aguenta um peso de 15 kg na tampa e na parte traseira, sem causar danos na tela.

A caneta stylus do Chromebook CZ1 conta com um compartimento para ser guardada / Divulgação/Asus

Processador do Chromebook CZ1 é o Kompanio 500

Por dentro, o Chromebook CZ1 conta com um processador octa-core, o Kompanio 500, feito pela MediaTek para tablets, e uma bateria com autonomia de 11 horas. O tablet vem acompanhado por um carregador de 45W na caixa. Vale lembrar que a MediaTek tem um processador para tablets muito melhor, o Kompanio 1300T.

publicidade
Asus Chromebook CZ1

São duas opções de configuração, com 64 ou 128 GB de capacidade (eMMC), ambas com 4 GB de RAM (LPDDR4x). As câmeras também são bem básicas, a frontal de 2 MP e a traseira, de 8 MP. O preço ainda não foi informado pela Asus, mas pelas especificações e pelo próprio público alvo, possivelmente não será tão alto.

Leia mais:

publicidade

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!