Os Jogos Olímpicos 2020 chegaram ao fim, mas as competições em Tóquio estão longe de acabar e essa semana a capital japonesa passa a sediar as Paralimpíadas e para você não perder nada dos jogos fizemos um guia com onde e como acompanhar tudo o que vai acontecer nas próximas duas semanas.

Para quem não sabe, os Jogos Paralímpicos é são um evento esportivo organizado pelo Comitê Olímpico Internacional que ocorre a cada quatro anos e acontece no mesmo local dos Jogos Olímpicos. Além disso, para os brasileiros há ainda um gostinho especial, já que o país é uma das potências da categoria, tendo ficado entre os 10 primeiros colocados do quadro de medalhas nas últimas três edições.

Como assistir as Paralimpíadas na TV

Assim como aconteceu com os Jogos Olímpicos, as Paralimpíadas contam com transmissão dos canais SportTV, que devem fazer a cobertura completa e ao vivo durante todos os dias do evento.

Além disso, na TV aberta, a Globo deve passar algumas competições e ainda resumos de tudo o que acontece nos jogos. A TV Brasil transmite ao vivo a cerimônia de abertura e a solenidade de encerramento, além das principais modalidades.

publicidade

Ainda na TV Brasil, o canal vai passar diariamente a partir das 8h15 sempre que tiver brasileiros competindo. A TV Brasil 2 exibe a partir das 22h competições com atletas do mundo inteiro

Como assistir as Paralimpíadas na internet

Pela internet, assim como foi com as Olimpíadas, vai ser possível acompanhar o evento pelo Globoplay, serviço de streaming da Globo. No entanto, apenas assinantes do pacote Globo+ Canais vão poder ver o conteúdo do SportTV. Esse plano inclui canais de TV por assinatura.

Já a TV Brasil também é transmitida pela internet em tvbrasil.ebc.com.br/webtv ou no aplicativo TV Brasil Play (iOS e Android).

O app oficial dos Jogos Olímpicos está disponível para iOS e Android e foi atualizado para mostrar dados das Paralimpíadas. O aplicativo mostra o placar ao vivo da competição, além da classificação geral, por esportes e calendário da competição. Além disso, há notícias e entrevistas com atletas. É possível ainda receber notificações quando uma competição que te interessa começar.

Fique ligado, os jogos começam nesta terça-feira, 24 de agosto. A cerimônia de abertura será realizada ao vivo a partir das 08h (horário de Brasília).

Leia também:

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!