A publisher Microids e a desenvolvedora Pendulo Studios divulgaram um novo trailer de ‘Alfred Hitchcock – Vertigo’, jogo baseado em dos filmes mais polêmicos do aclamado cineasta, ‘Um Corpo Que Cai’ (1958). A prévia foca e dá mais detalhes essencialmente da narrativa, mas também dá os primeiros vislumbres de gameplay (assista abaixo).

O game, desenvolvido pela mesma empresa por trás da franquia ‘Runaway’, é “uma história original e exclusiva, livremente inspirada na obra-prima de Alfred Hitchcock”, de acordo com o anúncio oficial do título. Portanto, embora não seja uma releitura do clássico do cinema, algumas semelhanças serão notadas.

publicidade

Isso provavelmente deixou você com mais perguntas do que respostas, certo? Provavelmente é intencional. “Os temas principais do jogo são praticamente os mesmos que aparecem no filme: obsessão, loucura, manipulação, identidade e a confusão entre imaginação, sonho, memória e realidade”, explicou Josue Monchan, designer de narrativa da Pendulo Studios, em comunicado à imprensa quando o jogo foi revelado pela primeira vez, no começo de 2021.

Levemente semelhante a ‘Detroit: Become Human’ e ‘Until Dawn’, o jogador precisará “explorar várias linhas do tempo para verificar os eventos e separar a realidade das memórias enganosas”, caso queira progredir no thriller interativo.

Ou seja, o título é mais uma carta de amor à obra do cineasta do que uma versão em jogo de ‘Um Corpo Que Cai’. “A vertigem proposta Hitchcock não é o nosso único ponto de referência”, comentou Monchan. “Por exemplo, o fato de que a terapia está no centro da narrativa lembram muito ‘Spellbound’, e alguns personagens se assemelham a protagonistas de ‘Rebecca’, ‘Psycho’ e muitos mais”.

vertigo alfred hitchcok
‘Vertigo’ é tentativa de levar Hitchcock para os games. Imagem: Pendulo Studios/Divulgação

De qualquer forma, a história inédita sobre a obsessão, a manipulação e a loucura inspirada na obra-prima de Hitchcock promete ser uma experiência narrativa poderosa que homenageia as técnicas visuais e escritas do thriller. Através de flashbacks, o jogador terá como objetivo separar a realidade de recordações enganadoras, mas terá que lidar com histórias diferentes – visto que toda a investigação se dará pela visão de três personagens.

A sinopse oficial de ‘Alfred Hitchcock – Vertigo’ diz:

“Ed Miller, um escritor, saiu incólume da queda da sua viatura no desfiladeiro de Brody na Califórnia. Ninguém foi encontrado nos destroços do carro, mas Ed garante que viajava com a mulher e a filha. Traumatizado pelo acontecimento, começa a sofrer de graves vertigens. Começando a fazer terapia, Ed vai tentar descobrir o que aconteceu realmente naquele dia trágico.

Prepare-se para uma das mais perturbadoras investigações no centro da mente humana: a verdade é por vezes pior do que a loucura.”

‘Alfred Hitchcock – Vertigo’ deve ser lançado no final do ano para PC, PlayStation 4 (PS4), PlayStation 5 (PS5), Nintendo Switch, Xbox One e Xbox Series X.

Leia mais:

Fonte: VG247

Já assistiu aos nossos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!