Enfim, uma verdadeira plataforma de streaming de jogos! A Microsoft anunciou, nesta terça-feira (24), que o xCloud será disponibilizado para consoles Xbox (One e Series X/S) entre novembro e dezembro de 2021. O serviço permitirá permitindo aos membros do Game Pass Ultimate jogarem mais de 100 títulos diretamente da nuvem. Ou seja, é uma forma dos jogadores experimentarem os games antes de instalá-los.

De acordo com a gigante da tecnologia, o recurso permitirá ao Xbox One, hardware da geração passada, rodar jogos do Xbox Series.

“Jogue direto da nuvem em seu console com o Xbox Game Pass Ultimate. Junte-se a amigos com mais rapidez, descubra novos jogos facilmente sem esperar por downloads e experimente jogos de última geração no Xbox One. Xbox Cloud Gaming chega aos Xbox Series X/S e ao Xbox One nas festas de final de ano de 2021”, diz o anúncio em vídeo da Microsoft (assista abaixo).

Com a possibilidade de aproveitar jogos exclusivos da nova geração de consoles no One, como o ‘Microsoft Flight Simulator’ e o ‘The Medium’, fãs podem já estar ansiosos para acessarem logo o serviço. Contudo, a Microsoft declarou que “não se compromete” com uma data em definitivo para a chegada de tais lançamentos na plataforma, explicando que os games “chegarão no futuro”.

publicidade

De qualquer forma, a integração com a xCloud ainda permite que os jogadores do Xbox entrem em games multiplayer assim que os amigos enviarem um convite, evitando ter que esperar até que a instalação do título seja concluída.

Ainda segundo a Microsoft, a interface dos Xbox Series e do Xbox One será alterada para incluir um pequeno ícone de nuvem, que indicará quais jogos poderão ser jogados instantaneamente sem a necessidade de download. Tal qual em outras versões do Xbox Cloud Gaming, o streaming terá suporte para até 1080p e 60fps – ou seja, os players não terão como jogar em 4K por meio do serviço (ao menos, por ora).

Leia mais:

Antes do lançamento oficial no fim do ano, a xCloud estará disponível para testes por meio do programa Xbox Insiders no início da primavera, entre setembro e outubro. A Microsoft afirma que planeja anunciar os detalhes dos trials em breve. Vale ressaltar que o serviço também está disponível para PC, celulares e tablets, porém em versão beta.

Já assistiu aos nossos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!