De acordo com o que o vazador chinês Digital Chat Station postou na rede social Weibo, a OPPO, que atualmente vende smartphones em cinco séries (A, F, K, Reno e Find), pode lançar mais uma. Ou seria relançar? Isso porque ventila-se a possibilidade de reintrodução da série N.

Vazador afirma que OPPO deve relançar série N. Imagem: OPPO via Gizmochina

Essa série rendeu apenas três dispositivos: OPPO N1, OPPO N1 mini e OPPO N3. Todos os três aparelhos tinham um módulo de câmera giratório exclusivo, que permitia aos usuários fazer selfies de alta qualidade utilizando a câmera traseira principal.

publicidade

Câmeras dos aparelhos da linha OPPO N não combinam com as atuais tendências de mercado

Os módulos de câmera nos primeiros dois aparelhos da série N eram girados manualmente. Já o terceiro dispositivo tinha um módulo motorizado de câmera rotativa.

A OPPO interrompeu a série N após o N3. E então, a empresa abandonou completamente o design do módulo de câmera rotativa.

Pode ser que o que esteja para voltar seja apenas esse tipo de câmera, em alguma das séries ainda existentes da marca. Como a empresa não se manifestou, ainda não podemos ter certeza de nada.

Leia mais:

No entanto, como, no momento, a tendência são as câmeras sob tela, se o vazamento estiver certo e a marca realmente ressuscitar a série OPPO N, as chances são maiores de esses novos aparelhos terem uma câmera mais moderna do que o contrário.

Segundo o Digital Chat Station, que é um informante bastante confiável na China, essa programação pode custar cerca de US$618 (o equivalente a R$3.242 na cotação atual). Sendo assim, a suposta nova série OPPO N ficaria entre as séries OPPO Find e OPPO Reno.

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!