A Lucid Motors anunciou que está preparando uma versão especial de seu sedã elétrico, o Lucid Air, com nada menos que 1.111 cavalos de potência. A empresa, que anteriormente se auto-proclamou a criadora do veículo elétrico mais rápido do mundo (e até chamou a Tesla para o racha), destacou dois modelos do automóvel dentro de uma nova linha para o mercado, intitulada Dream.

Nomeados Lucid Air Dream Performance e Lucid Air Dream Range, os dois carros parecem ostentar os grandes títulos da montadora. Ambos já fizeram baterias de testes anteriormente, e no momento, aguardam homologações da Agência de Proteção Ambiental (EPA) dos Estados Unidos.

publicidade

O Dream Performance, além de ostentar um motor com 1.111 cavalos, apresentará um sistema de transmissão otimizado para velocidade, alcançando de zero a 60 milhas (quase 97 km) em 2,5 segundos. Já o Dream Range, mais “humilde”, virá com “apenas” 933 cavalos de potência, alcançando a mesma velocidade em 2,7 segundos.

Visão lateral do Lucid Air Dream Performance
Lucid apresenta versão nova de seu sedã com alcance máximo de 250 km por hora e pneus Pirelli (Imagem: Divulgação/Lucid Motors)

Em relação a autonomia, o Dream Performance terá alcance máximo de 475 milhas (764,44 km), com carga completa. Já o Dream Range foi mais longe, com 518 milhas (ca. 834 km) — a mesma autonomia apresentada no ano passado, quando a Lucid Air já ostentava o título de carro elétrico com maior autonomia do mundo.

Leia mais:

Modelo terá motor duplo e pneus especiais da Pirelli

Além da potência impressionante, os novos Lucid Air apresentarão motores duplos e sistema de transmissão capaz de alcançar velocidade máxima de 160 milhas por hora (ou 257 km/h). Por padrão, o modelo Performance apresentará aros de 21 polegadas, personalizáveis para 19 — enquanto o Range virá com pneus de 19 polegadas, mas com a opção de 21.

Por fim, o Dream Performance rodará com uma contribuição especial da Pirelli nos calçamentos: o modelo receberá pneus 245/35 na dianteira e 265/35 na traseira, o que equivalem a proporções similares as da Fórmula 1.

Ambos as variantes estão anunciadas pelo preço de US$ 169 mil (ou R$ 881 mil, em conversão livre na cotação de hoje, sem taxas de importação). A lista de espera do veículo, no entanto, permanece fechada.

Via The Drive

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!