Atualmente, quando os usuários pesquisam por palavras-chave no Instagram se deparam com contas, hashtags e lugares como resultados da pesquisa. No entanto, a rede social está trabalhando para refinar sua ferramenta de busca.

De acordo com o CEO do Instagram, Adam Mosseri, a rede social está buscando melhorar sua ferramenta de buscas para conseguir uma “página de resultados de pesquisa completa”, que mostrará além de contas e hashtags, incluindo fotos e postagens de outros usuários.

O feito pode até parecer muito fácil, porém, o algoritmo do Instagram além de pesquisar nas legendas a palavra-chave pesquisada, também vai precisar analisar as fotos e vídeos da rede social que mostrem a pesquisa.

Por exemplo, se a pessoa pesquisar “carros”, a ferramenta vai buscar todas as fotos e vídeos que tenham carros como foco, ou então que os automóveis estejam presentes. O que pode dificultar todo o processo.

publicidade

A rede de fotos do Facebook informou que, no primeiro momento, o foco principal é conseguir refinar a ferramenta de busca para as palavras pesquisada em inglês. Depois de alcançar o sucesso no processo, devem ser adicionados outros idiomas.

Leia também!

Em sua postagem anunciando a nova atualização, Adam Mosseri, informou que atualmente a pesquisa analisa as postagens mais relevantes, levando em consideração número de curtidas e atividade na plataforma. Mas na nova versão também será preciso leva em consideração a data da postagem.

E apesar de precisar trabalhar com calma para que o resultado seja satisfatório aos usuários, o Instagram precisa correr contra o tempo para não ficar para trás. Afinal, seu principal rival, o TikTok, já possui uma ferramenta de busca com essas funcionalidades ativas.

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!