Um protótipo do Tesla Model S Plaid bateu em uma barreira de proteção no histórico circuito de Nürburgring Nordschleife, na Alemanha, usado como campo de testes. Na tentativa de quebrar alguns recordes no dia de ontem (26/08), o carro elétrico da montadora de Elon Musk acabou quebrando outras coisas.

O piloto, pelo menos, não quebrou nada e está bem. Assim como o piloto de um protótipo do BMW M8, que também estava na pista alemã no dia e que acabou batendo em outra barreira, algumas centenas de metros distante do Tesla. A força do impacto no acidente envolvendo o carro alemão foi tão grande, que o veículo rolou pelo menos uma vez.

publicidade

A batida do Tesla Model S ocorreu no setor Klostertal, que fica no km 13 do circuito. Não há informações sobre quais danos o veículo sofreu. Já o BMW M8 bateu no setor Kesselchen (km 12 de Nürburgring). Da mesma forma, não temos detalhes de que tipo de perdas o carro teve com a batida.

Leia mais:

publicidade

Tudo indica que houve uma terceira vítima indireta nos acidentes: o Corvette Z06. De acordo com as informações, as colisões exigiram reparos imediatos nas barreiras, além de extensas operações de limpeza. Como resultado, as condições da pista podem ter sido comprometidas nas seções afetadas, tornando impossível para um protótipo do carro da GM fazer uma volta rápida e estabelecer um recorde no dia.

Disputa por recordes

Depois que a Porsche levou seu carro elétrico Taycan para a pista de Nürburgring para quebrar um recorde em 2019, o CEO da Tesla decidiu usar o famoso campo de provas para seu último veículo de desempenho. Na época, o Porsche Taycan conseguiu o título de sedã elétrico de quatro portas mais rápido do mundo ao completar uma volta no histórico circuito alemão em 7 minutos e 42 segundos.

publicidade

Não muito tempo depois, Elon Musk tuitou dizendo que o Tesla Model S tinha roubado esse título em um percurso em Laguna Seca, nos EUA. Em seguida, a Tesla começou a testar os primeiros protótipos do Model S Plaid em Nürburgring e alcançou alguns tempos de volta impressionantes. O alvo desta vez era alcançar um tempo de 7 minutos e 05 segundos no campo de testes com o carro.

O protótipo que bateu estava em testes até ontem e foi visto no mês passado com aparência de estoque. Exceto por uma gaiola de segurança, pneus Michelin Super Sport pegajosos e um volante normal em vez do manche.

publicidade

Via Insideevs

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal.