A localização de fotos do iPhone pode ser muito útil para quem está sempre viajando e quer deixar registrado o local, data e horário daquele clique, facilitando a busca na biblioteca de fotos.

No entanto, nem todo mundo se sente confortável ou seguro com a ferramenta, já que ao enviar a imagem para algum app, por exemplo, a geolocalização pode ir junto.

publicidade

Pensando nisso, preparamos um tutorial para você saber como desativar o serviço por foto ou de maneira geral – desativando a geolocalização de qualquer nova imagem que você faça com a câmera do celular.

Dica: para checar quais fotos suas estão com uma localização ativada, basta rolar a tela do app Fotos e ir até “Pessoas e Lugares”. Lá você poderá conferir quais fotos estão apontando o local em que foram retiradas.

publicidade

Como desativar a localização por foto no iPhone?

1. Abra sua galeria de fotos, vá até a foto que está indicando uma localização e clique no botão de compartilhamento – aquele com a seta para cima;

2. Depois clique em “Opções”, no topo da tela ao lado da localização;

publicidade

3. Agora, basta desativar a chave seletora “Localização”. A foto excluirá o dado da imagem.

Vale ressaltar que a geolocalização só é excluída por um momento, para o envio da imagem para algum contato ou rede social, por exemplo.

publicidade

Leia mais!

Como desativar a geolocalização da câmera do iPhone?

1. Vá em “Ajustes”, toque em “Privacidade” e depois em “Serviços de Localização”;

2. Encontre o app “Câmera” e defina, dentre as opções, a maneira como você quer que o serviço acesse a sua localização ao bater uma foto: “Nunca”, para não coletar os dados em nenhuma ocasião; “Pedir da próxima vez”, para te questionar sobre a sua preferência todas as vezes em que você for tirar uma foto; ou “Durante o uso do App”.

Prontinho! Agora você já sabe como desativar a localização de fotos do iPhone.

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!