O Apple Watch é o relógio inteligente mais popular em todo o planeta, mantendo a marca como dominante no mercado de smartwatches. A informação vem da consultoria Strategy Analytics, que também aponta ligeira queda na participação de mercado da empresa da maçã, junto de crescimento de sua rival, a Samsung.
Ao todo, o mercado de smartwatches registrou bons números durante parte dos meses de pandemia. Segundo Steven Waltzer, analista na consultoria, este segmento da indústria viu as vendas crescerem em 47%, passando de 12,3 milhões de unidades vendidas durante o segundo trimestre de 2020, para 18,1 milhões no mesmo período deste ano.
Leia também
“As remessas de smartwatches ao redor do mundo estão crescendo em seu ritmo mais acelerado desde 2018”, diz Waltzer. “O crescimento do mercado de relógios inteligentes voltou aos níveis anteriores aos da pandemia. As vendas online de dispositivos voltados para condicionamento físico que oferecem suporte para saúde pessoal continuam populares e são o principal impulsionador do boom dos smartwatches”, complementa.

Segundo os dados da consultoria, a quantidade de smartwatches vendidos (em milhões) durante os segundos trimestres de 2020 e 2021 ficou assim:
Fabricante | 2º trimestre 2020 | 2º trimestre 2021 | Crescimento ano a ano |
Apple | 6,5 | 9,6 | 46% |
Samsung | 1,3 | 2 | 54% |
Garmin | 1,2 | 1,5 | 25% |
Outras | 3,3 | 5,1 | 55% |
Total | 12,3 | 18,1 | 47% |
Já a participação de mercado das três principais empresas neste ramo, ficou assim:
Fabricante | 2º trimestre 2020 | 2º trimestre 2021 |
Apple | 52,80% | 52,50% |
Samsung | 10,60% | 11% |
Garmin | 9,80% | 8,30% |
Outras | 26,80% | 28,20% |
Apple perdeu espaço e a Samsung ganhou
Por mais que a Apple continue liderando com muita folga o mercado de smartwatches, a empresa de Tim Cook perdeu 0,5% em participação, enquanto sua rival coreana, a Samsung, ganhou aproximadamente 3,7% no mesmo período. A Garmin, que chega logo atrás da marca asiática, também perdeu espaço.
Este quadro certamente deve ser alterado com a recente chegada dos modelos de Galaxy Watch 4, que trazem consigo uma parceria inédita entre Samsung e Google, junto da expectativa para o lançamento de uma nova geração dos Apple Watch, prevista para acontecer em algum momento do mês que vem.
Via: 9to5Mac.
Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!