Fossil Gen 6 tem Snapdragon Wear 4100+, carregamento rápido e mais

O novo Fossil Gen 6 já vem pronto para o Wear OS 3 do Google, mas o sistema só estará disponível em algum momento de 2022
André Fogaça30/08/2021 16h52
Fossil Gen 6 (Imagem: divulgação/Fossil)
Fossil Gen 6 (Imagem: divulgação/Fossil)
Compartilhe esta matéria
Ícone Whatsapp Ícone Whatsapp Ícone X (Tweeter) Ícone Facebook Ícone Linkedin Ícone Telegram Ícone Email

A Fossil anunciou nesta segunda-feira (30) o Fossil Gen 6, smartwatch topo de linha da empresa americana. Ele é o primeiro produto da marca com o processador Qualcomm Snapdragon Wear 4100+, mas nem por isso o Wear OS 3 vem instalado de fábrica.

Por fora, o novo Fossil Gen 6 é muito semelhante ao que já existia na marca com o Gen 5. Isso significa a presença de um corpo redondo na caixa do relógio, junto de três botões físicos em uma das laterais. Em recursos o novo modelo oferece oximetria e melhorias para a precisão do leitor de batimentos cardíacos.

Leia também

Fossil Gen 6 (Imagem: divulgação/Fossil)
Fossil Gen 6 (Imagem: divulgação/Fossil)

Por dentro o Fossil Gen 6 traz um chip Snapdragon Wear 4100+, com 8 GB de espaço interno, 1 GB para RAM e um conjunto com microfone e falante para atender chamadas por voz sem a necessidade de fazer isso com o smartphone. Em conexões os gadgets contam com Bluetooth 5.0, GPS, NFC e Wi-Fi. A caixa do relógio recebeu proteção contra água, para até 3 ATM de profundidade.

Mesmo contando com um chip compatível com o Wear OS 3, a versão mais recente do sistema operacional só deve chegar para este relógio a partir de algum momento do ano que vem – ela já vem instalada de fábrica no Galaxy Watch 4 da Samsung.

Fossil Gen 6 (Imagem: divulgação/Fossil)
Fossil Gen 6 (Imagem: divulgação/Fossil)

Por fim, uma novidade interessante é o carregamento rápido, capaz de colocar 80% de energia na bateria em meia hora.

Trazer Snapdragon Wear 4100+ pode ser ótimo

A presença do recente processador da Qualcomm é importante para o Gen 6, já que a própria fabricante do chip alterou significativamente alguns pontos, como a litografia com menos da metade do tamanho (de 28 para 12 nanômetros), junto de quatro núcleos que não são mais Cortex-A7 e passam a ser Cortex-A53, com velocidade de até 1,7 GHz, contra 1,1 GHz da geração anterior.

Fossil Gen 6 (Imagem: divulgação/Fossil)
Fossil Gen 6 (Imagem: divulgação/Fossil)

Este modelo de processador ainda conta com um co-processador especializado apenas nas tarefas para quando o display está no modo always on, sem desligar em qualquer momento do uso. A Qualcomm promete que essas mudanças somadas garantem ao menos 25% de economia de energia, enquanto acelera as tarefas em até 85%.

Fossil Gen 6: Quando e quanto?

O Fossil Gen 6 já está disponível para pré-venda no mercado internacional, com valor sugerido de US$ 299 para a versão tradicional e US$ 319 para o modelo com caixa e pulseira em aço inoxidável. Não existe previsão para o lançamento no Brasil.

Via: The Verge.

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!

André Fogaça é jornalista formado pela FIAM FAAM, com mais de 12 anos de experiência e conhecimento acumulado em mais de 500 reviews de celulares e tablets. Já passou pelo Canaltech e Tecnoblog.