‘The Rocketeer’, filme de 1991 estrelado por Billy Campbell e Jennifer Connelly baseado no personagem de quadrinhos da Pacific Comics, ganhará uma nova versão no Disney+. De acordo com o site Deadline, o novo longa se chamará ‘The Return of the Rocketeer’ e mostrará um piloto aposentado de Tuskegee, cidade no Alabama (EUA), que assume a mochila a jato do antigo super-herói.

David Oyelowo, ator conhecido e aclamado pelo trabalho como Martin Luther King em ‘Selma’, produzirá – e, inclusive, considera estrelar – a produção ao lado da esposa, Jessica, por meio da produtora do casal, Yoruba Saxon. O roteiro será escrito por Edward “Ed” Ricourt (‘Truque de Mestre’). Nenhum diretor está ligado ao projeto até o momento.

publicidade

Ainda de acordo com as informações, a nova adaptação tem como foco ser racialmente diversa da concepção original. Vale lembrar que o projeto do reboot foi anunciado pela primeira vez ainda em 2016, com planos de ser estrelado por uma mulher negra. Na época, a ideia foi duramente criticada pelos fãs da obra original.

Cena do filme 'Mundo em Caos' (2021). Imagem: Lionsgate/Divulgação
David Oyelowo como Aaron “o Pregador” em ‘Mundo em Caos’; ator estrelará (será?) novo ‘The Rocketeer’. Imagem: Lionsgate/Divulgação

Criado como forma de homenagem aos personagens da “Era de Ouro dos Quadrinhos” e aos antigos seriados de aventura dos anos 1930 e 1940, ‘The Rocketeer’ foi criado por Dave Stevens em 1982. Os quadrinhos contavam a história de Cliff Secord, um piloto destemido que descobre um misterioso jetpack (mochila a jato) no ano de 1938 que lhe permite voar.

publicidade

Além do visual baseado na série ‘O Homem Foguete’, de 1949, os HQs também conquistaram muitos fãs por conta da namorada do protagonista, Betty, baseada na famosa modelo norte-americana Betty Page, considerada a “Rainha das Pin-ups”.

O personagem ficou mundialmente famoso após o filme lançado em 1991, estrelado por Billy Campbell (da série ‘The Killing’) e Jennifer Connelly (‘Uma Mente Brilhante’), e dirigido por Joe Johnston – que, curiosamente, revisitou o mesmo período histórico em outra adaptação live action de quadrinhos, ‘Capitão América: O Primeiro Vingador’ (2011).

publicidade

Leia mais:

A época em que a nova versão de ‘The Rockteer’ passa não foi divulgada, mas Tuskegee ficou conhecida por ter sido uma das cidades onde experiências médicas antiéticas com a população negra foram conduzidas nos anos 1930.

publicidade

Além do projeto, a Disney lançou recentemente uma série animada do “homem foguete”, em que Rockeeter é vivido por uma menina. A produção está disponível no serviço de streaming e conta, inclusive, com participação especial de Billy Campbell dublando um descendente do herói original.

‘The Return of the Rocketeer’ ainda não tem data definida para estrear. O filme original está disponível no Disney+.

Já assistiu aos nossos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!