A velocidade de internet se tornou ainda mais importante no mundo com a pandemia da Covid-19 e a necessidade do trabalho remoto. Por conta disso, a plataforma Melhor Plano e o Minha Conexão fizeram um estudo para determinar como anda a qualidade da internet em todas as regiões do Brasil e qual a mais rápida.

Para entender isso, o estudo analisou mais de 15,3 milhões de testes de velocidade de internet realizados entre janeiro de junho desse ano. Os testes foram feitos em plataformas como o Minha Conexão e levam em conta a latência, velocidade de download e upload.

publicidade

A parte interessante dos resultados é que a velocidade de internet nas cinco regiões do Brasil não possui uma diferença muito grande. Nos geral, elas permanecem na faixa de 50 e 60 megabits por segundo, com a média ficando tem 55,18. Dados esses do primeiro semestre desse ano.

Internet mais rápida do Brasil

Mas qual região tem a internet mais rápida do Brasil? O destaque fica com a região Centro-este, com 64,48 MB/, já o sudeste aparece em segundo com 61,86 MB/s. Na parte de baixo da tabela fica o Nordeste com 50,41 MB/s e o Norte com 50,04 MB/s.

Regiões com internet mais rápida do Brasil (Imagem: Divulgação – Minha Conexão)

Leia mais:

“Com o panorama sobre o desempenho de internet no país, esperamos continuar contribuindo para a formação de consumidores cada vez mais conscientes”, disse Pedro Israel, co-fundador do Melhor Plano.

Deixando de lado as regiões e levando em conta apenas os estados, o Piauí conta com a internet mais rápida do país, com 70,88 MB/s, enquanto Goiás fica em segundo, com 69,30 MB/s. Agora a diferença para os últimos colocados é bem maior, com a Bahia ficando com 34,97 MB/s, Alagoas com 34,76 MB/s e Sergipe 29,06 MB/s.

Estados com internet mais rápida do Brasil (Imagem: Divulgação – Minha Conexão)

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!