A Samsung lançou hoje (31) no Brasil sua nova TV The Serif, que tem um design bem diferente e original, inspirado em uma obra de arte em um cavalete de pintura. Ela chega para fazer companhia a The Frame, outra TV inspirada em um quadro, na linha Lifestyle da Samsung.

The Serif, nova TV QLED 4K da Samsung

A proposta dos modelos dessa linha é oferecer TVs que não se parecem com TVs propriamente ditas, e sim como objetos de arte e estilo na sua casa. Inclusive vale citar que a The Serif vai ao extremo de não poder ser pendurada, ela pode ser posicionada em um rack ou estante, ou então ser usada com o suporte de chão em formato de cavalete.

publicidade
The Serif, nova TV QLED 4K da Samsung

A terceira TV dessa linha é a The Sero, uma TV versátil que pode ficar na vertical para consumir conteúdos de redes sociais. A Samsung também tem um projetor 4K para ambientes externos, o The Terrace.

The Serif tem design assinado pelos irmãos Bouroullec

O design é assinado pelos designers Ronan e Erwan Bouroullec, e a TV vem sendo atualizada e ganhando novos recursos desde que foi apresentada pela primeira vez em 2015. Ela teve seu design premiado no IF no Good Design Award, e o foco aqui são as pessoas que gostam de design de interiores. 

publicidade
Nova TV QLED 4K The Serif da Samsung

A TV também pode ser usada como um hub para controlar seus dispositivos smart através do SmartThings da Samsung. Ao ser desligada, ao invés de mostrar uma tela preta, ela exibe conteúdos especiais, dois deles também feitos pelos irmãos Bouroullec.

Um dos traços marcantes criados pela Ronan & Erwan Bouroullec Design nessa TV é que sua lateral da TV tem o formato da letra “l” serifada, algo pensado para ela ficar segura em cima de uma superfície, assim não espere finura da The Serif.

publicidade

Leia mais:

Vários recursos e suporte ao Google Assistente e Alexa

The Serif, nova TV QLED 4K da Samsung

Um detalhe interessante é que a tela pode ser dividida em dois, e mostrar o conteúdo de um lado, e a tela do smartphone do outro. A TV em si, é uma QLED com resolução 4K. Além disso, é possível espelhar o seu smartphone e tocar vídeos através de NFC e AirPlay 2 simplesmente encostando o smartphone na parte superior da TV.

publicidade

O controle remoto tem microfone integrado e pode ser usado com o Google Assistente e a Alexa, além do Bixby, é claro. Ele tem botões dedicados da Netflix, do Prime Video e do serviço Samsung TV Plus. A TV tem quatro portas HDMI e duas portas USB.

Preço e data de lançamento

Só faltou falarmos do preço. A TV The Serif começa a ser vendida em setembro na loja online da Samsung e na Fast Shop por R$12.499. 

Já assistiu aos nossos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!