A Microsoft revelou que o suporte para aplicativos Android não chegarará a tempo do lançamento do Windows 11, em 5 de outubro. A compatibilidade dos apps de smartphones é um dos recursos mais esperados para o novo sistema operacional.

De acordo com a Microsoft, os aplicativos Android devem chegar ao Windows 11 nos próximos meses. Em nota, Aaron Woodman, gerente geral de marketing do Windows destacou:

 “Esperamos continuar nossa jornada para trazer os aplicativos Android para o Windows 11 e a Microsoft Store por meio de nossa colaboração com a Amazon e a Intel; isso começará com uma prévia para o Windows Insiders nos próximos meses”.

O mais provável é que os aplicativos do Android não chegarão oficialmente ao Windows 11 antes de 2022, pois a Microsoft costuma testar recursos antecipadamente para usuários do Windows Insider ante do seu lançamento.

publicidade
Windows 11 terá suporte para apps Android. Imagem: Microsoft
Windows 11 terá suporte nativo para apps Android. Imagem: Microsoft

Novos recursos

Além dos aplicativos de Android rodando nativamente no computador, o Windows 11 também trará novidades como a integração do Microsoft Teams, um novo design para o menu iniciar, área de trabalho aprimorada para multitarefas e uma nova versão da Microsoft Store.

Leia mais:

O Windows 11 será disponibilizado gratuitamente para usuários do Windows 10 em 5 de outubro. A sistema exige que os computadores tenham compatibilidade com a tecnologia TPM 2.0 em processadores e placas mãe, que garante protocolos de segurança recurso de biometria e operações criptografadas.

Apesar disso, a Microsoft divulgou que PCs sem a tecnologia poderão rodar o novo sistema a partir de instalações manuais, feitas na BIOS do computador a partir de uma imagem ISO.

Já assistiu aos nossos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!