Desenvolvedores podem testar alguns aplicativos integrados do Windows 11 que foram atualizados pela Microsoft. A Ferramenta de Recorte, a Calculadora, o Email e o Calendário receberam pequenas melhorias que foram projetadas para corresponder ao novo estilo visual do Windows 11.

Segundo o The Verge, a Microsoft também está substituindo os aplicativos clássicos de Snipping Tool e Snip & Sketch por um novo aplicativo de recorte que combina os melhores recursos de ambos os aplicativos. 

publicidade

Além disso, o atalho de teclado Win + Shift + S será a forma principal de fazer uma captura de tela e ativará o menu de recorte com várias opções para selecionar o conteúdo a ser capturado.

Detalhes das atualizações dos apps para Windows 11

Depois que uma captura de tela é feita, a Ferramenta de Recorte inclui opções de edição para contorno, anotações e muito mais. Outra novidade para essa ferramenta é a opção de modo escuro.

publicidade
Ferramenta de recorte agora conta com modo escuro. Imagem: Divulgação Microsoft

Em relação ao calendário e ao aplicativo de e-mail, o gerente de programa sênior do Windows, Dave Grochocki explica que a Microsoft “adicionou cantos arredondados e outros ajustes para torná-los adequados ao Windows 11”.

No aplicativo de calculadora, as pequenas melhorias permitirão que o usuário defina um tema separado daquele que estiver usando no restante do Windows 11. A Microsoft também reescreveu a calculadora em C#, permitindo que os desenvolvedores contribuam com suas melhorias no GitHub.

publicidade

Leia mais:

Aplicativo de e-mail ganhou cantos arredondados e outros ajustes para torná-lo adequado ao Windows 11. Imagem: Divulgação Microsoft

Agora, os testadores podem experimentar chamadas individuais e em grupo de áudio ou vídeo no Microsoft Teams. Também é possível compartilhar a tela, da mesma forma que faria no aplicativo Microsoft Teams normal.

publicidade

Esses não são os únicos aplicativos que serão atualizados. A postagem do blog de Grochocki dá a entender que há mais por vir até o (provável) lançamento do Windows 11, em outubro.

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!