O Brasil registrou nesta terça-feira (31) a menor média móvel de casos de Covid-19 em um único dia. Segundo o Ministério da Saúde, 25,7 mil casos foram diagnosticados, sendo a menor média do ano. O avanço da vacinação é apontado como a principal causa disso.

“Isso representa uma redução de 65% em pouco mais de dois meses”, disse a pasta em nota. Além da queda nos casos positivos, o país registrou ainda uma diminuição na média de mortes. Com os dados de ontem o Brasil está com uma média de 701 óbitos, menor índice desde os 696,71 registrados em 6 de janeiro.

publicidade

Menor média móvel de casos de Covid-19

“Agora, a meta é completar o ciclo vacinal de todos os brasileiros adultos até o fim de outubro”, completa ainda a saúde. Ao todo, 130 milhões de pessoas já foram vacinadas com a primeira dose, o que corresponde a 81,2% da população. A segunda dose (ou a dose única) já foi aplicada em 61,4 milhões de pessoas, o que corresponde a 38,3% da população.

Ainda segundo os dados, os estados com o maior número de totalmente vacinados, com a segunda dose ou dose única no caso da Janssen, são o Mato Grosso do Sul com 44,20% de vacinados, São Paulo com 37,18%, Rio Grande do Sul com 35,56%, Espírito Santo com 32,65% e Santa Catarina com 29,78%.

publicidade

O movimento com o aumento da segunda dose indica que o país já possui uma população majoritariamente vacinada com a primeira e que agora começa a completar o esquema vacinal. Lembrando que são necessárias as duas doses para combater a variante Delta da Covid-19.

Leia também: 

publicidade

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!