O Banco Itaú fechou uma parceria com o ConectCar para oferecer aos seus clientes o serviço de pagamento automático de pedágios e estacionamentos sem mensalidade. Atualmente, usuários do ConectCar pagam R$17,90 por mês no plano completo, mas os clientes do Itaú logo poderão usar os serviços da companhia isentos da mensalidade. O benefício para os clientes do Itaú entra em vigor na segunda quinzena de setembro.

O ConectCar é um serviço onde o usuário escolhe entre três tipos de planos, requisita um adesivo com QR code para ser colado no para-brisa do seu veículo, e ativa o serviço pelo app da companhia. O cliente então pode pagar pedágios e estacionamentos automaticamente, sem ter que parar e sem contato físico com o operador ou máquina de tickets. Hoje o ConectCar é aceito em todas as rodovias e em mais de mil estacionamentos do Brasil. 

A Tag Itaú, tag própria do Itaú, será implementada gradualmente até o final do ano, segundo o banco. Clientes do Itaú que já possuem o adesivo do ConectCar terão a isenção de mensalidade aplicada automaticamente ao longo de setembro. A partir do final do mês, clientes que ainda não contam com o adesivo da ConectCar podem solicitar uma tag para acessar o benefício. Em novembro, o Itaú vai disponibilizar a Tag Itaú para pagamento automático de pedágios e estacionamentos.

Leia mais:

“Apostamos no potencial dessa iniciativa para alavancar o crescimento do mercado de passagens automáticas, modernizando o ecossistema brasileiro de mobilidade”, escreveu o CEO da ConectCar Felix Cardamone, sobre a parceria com o Itaú. “Ao estimular a expansão do segmento, preparamos mais motoristas para o pedágio de livre passagem [o free flow], sistema que deve ser implementado em breve no Brasil.”

publicidade

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!