Nesta quinta-feira (2), o WhatsApp divulgou mais detalhes sobre como funciona o recurso de migração de chats entre celulares iOS e Android, anunciado no começo de agosto. Com isso, a função permite que usuários mantenham o histórico de suas conversas mesmo se trocarem um iPhone por um Android.
A novidade é que a transferência dos chats será feita via cabo, sendo assim, as pessoas vão precisar de um conector do tipo USB-C para Lightning, o mesmo que vem no carregador dos iPhones mais recentes. Neste momento, o recurso só funciona com celulares da Samsung novos ou com o sistema restaurado de fábrica.
Inclusive, a migração dos chats é feita através do aplicativo Smart Switch Mobile, o qual já vem pré-instalado em alguns celulares da Samsung. O app serve para migrar fotos e mensagens de SMS de um iPhone antigo e agora conseguirá trazer também as mensagens do WhatsApp sem furar a criptografia de ponta a ponta.
Leia mais:
- Instagram: veja como excluir a marcação em publicações
- Saiba como ver seus Stories antigos do Facebook e Instagram
- Instagram lança campanha para ajudar jovens a controlar experiência na rede social
De acordo com o WhatsApp, a função está sendo liberada gradativamente para celulares da Samsung com Android 10 ou superior. Além disso, o aparelho precisa ser novo, recém-saído da caixa, e se for antigo, precisa ter sido restaurado para as configurações de fábrica para o recurso funcionar.
Também há outro requisito que é o de que você continue usando o mesmo número de telefone ao trocar o iPhone por um celular da Samsung. Não é necessário ser o mesmo chip de operadora, só que precisa ser o mesmo número para receber o SMS de autenticação.
Após a migração, seus dados do WhatsApp continuam disponíveis também no iPhone. Por outro lado, como o aplicativo só funciona em um telefone de cada vez, você não conseguirá mais usá-lo no iOS, a não ser que saia da sua conta no Android.
Inclusive, o recurso já está disponível na versão 3.7.22.1 ou posterior do aplicativo Smart Switch Mobile da Samsung; na versão 2.21.160.17 ou posterior do WhatsApp para iOS; e na versão 2.21.16.20 ou posterior do WhatsApp para Android nos telefones Samsung.
Fonte: UOL
Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!