A Apollo Global Management finalizou o processo de aquisição da Verizon Media, que engloba as marcas AOL e Yahoo!, pelo valor de US$ 5 bilhões – aproximadamente R$ 25,7 bilhões. A marca, agora, volta a ser oficialmente apenas “Yahoo!”, como nos velhos tempos.

“Estamos ansiosos para selar essa parceria com a base de funcionários talentosos do Yahoo, e construir este forte momento da empresa, posicionando o novo Yahoo como uma empresa de internet de sucesso no longo prazo e líder de mídia digital”, disse Reed Rayman, sócio da Apollo.

publicidade

“Não poderíamos estar mais entusiasmados com este próximo capítulo para o Yahoo, pois buscamos investir no crescimento de toda a empresa, incluindo a aceleração de suas ofertas e recursos de comércio que priorizam o cliente, expandindo seu alcance e aprimorando a experiência diária do usuário”, continua.

O Yahoo irá operar de maneira independente do restante da Apollo sob o comando do novo CEO, Guru Gowrappan.

publicidade

O executivo afirmou que o “fechamento do negócio representa um momento emocionante de oportunidades renovadas como uma entidade independente”.

Fachada de um prédio do Yahoo
Verizon Media é vendida para Apollo Global e se retoma à antiga marca Yahoo. Imagem: Shutterstock

“Prevemos que os próximos meses e anos trarão novo crescimento e inovação para o Yahoo como empresa e marca, e estamos ansiosos para criar esse futuro com nossos novos parceiros”, concluiu.

publicidade

A Apollo é uma empresa que atua com gestão de investimentos alternativos e possui sede em Nova York, além de escritórios na Europa e Ásia.

A Verizon, uma daz gigantes de telecom dos Estados Unidos, comprou a AOL em 2015 por cerca de US$ 4,4 bilhões.

publicidade

A empresa também era dona do Yahoo desde 2017, quando comprou a companhia por US$ 4,5 bilhões. O intuito inicial era investir em publicidade on-line, mas o negócio foi malsucedido.

Leia também!

Em 2019 a Verizon já havia vendido o Tumblr, que pertencia ao Yahoo e, no ano seguinte, também se desfez do serviço de notícias HuffPost, que pertencia à AOL e agora é de propriedade do BuzzFeed.

O Yahoo está há 30 anos no mercado de tecnologia e mídia e, atualmente, possui cerca de 900 milhões de usuários ativos mensalmente. De acordo com a própria empresa, ela está em terceiro lugar entre as maiores propriedades da internet.

A Verizon continua responsável por 10% da companhia, nos termos do acordo com a Apollo.

Crédito da imagem de destaque: Jonathan Weiss/Shutterstock

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!