A Apollo Global Management finalizou o processo de aquisição da Verizon Media, que engloba as marcas AOL e Yahoo!, pelo valor de US$ 5 bilhões – aproximadamente R$ 25,7 bilhões. A marca, agora, volta a ser oficialmente apenas “Yahoo!”, como nos velhos tempos.
“Estamos ansiosos para selar essa parceria com a base de funcionários talentosos do Yahoo, e construir este forte momento da empresa, posicionando o novo Yahoo como uma empresa de internet de sucesso no longo prazo e líder de mídia digital”, disse Reed Rayman, sócio da Apollo.
“Não poderíamos estar mais entusiasmados com este próximo capítulo para o Yahoo, pois buscamos investir no crescimento de toda a empresa, incluindo a aceleração de suas ofertas e recursos de comércio que priorizam o cliente, expandindo seu alcance e aprimorando a experiência diária do usuário”, continua.
O Yahoo irá operar de maneira independente do restante da Apollo sob o comando do novo CEO, Guru Gowrappan.
O executivo afirmou que o “fechamento do negócio representa um momento emocionante de oportunidades renovadas como uma entidade independente”.
![Fachada de um prédio do Yahoo](https://img.odcdn.com.br/wp-content/uploads/2021/07/shutterstock_179539388.jpg)
“Prevemos que os próximos meses e anos trarão novo crescimento e inovação para o Yahoo como empresa e marca, e estamos ansiosos para criar esse futuro com nossos novos parceiros”, concluiu.
A Apollo é uma empresa que atua com gestão de investimentos alternativos e possui sede em Nova York, além de escritórios na Europa e Ásia.
A Verizon, uma daz gigantes de telecom dos Estados Unidos, comprou a AOL em 2015 por cerca de US$ 4,4 bilhões.
A empresa também era dona do Yahoo desde 2017, quando comprou a companhia por US$ 4,5 bilhões. O intuito inicial era investir em publicidade on-line, mas o negócio foi malsucedido.
Leia também!
- Câmara aprova PEC que insere proteção de dados pessoais na Constituição
- Spotify apresenta novo modelo de publicidade para podcasts
- WeWork lança plano de assinatura para recuperar perdas registradas na pandemia
Em 2019 a Verizon já havia vendido o Tumblr, que pertencia ao Yahoo e, no ano seguinte, também se desfez do serviço de notícias HuffPost, que pertencia à AOL e agora é de propriedade do BuzzFeed.
O Yahoo está há 30 anos no mercado de tecnologia e mídia e, atualmente, possui cerca de 900 milhões de usuários ativos mensalmente. De acordo com a própria empresa, ela está em terceiro lugar entre as maiores propriedades da internet.
A Verizon continua responsável por 10% da companhia, nos termos do acordo com a Apollo.
Crédito da imagem de destaque: Jonathan Weiss/Shutterstock
Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!