O Google deve atualizar o aplicativo de mensagens no Android 12 com uma nova interface para o menu de atalhos. O itens de anexos, Gifs e stickers passarão a ficar ao lado do teclado sobrepostos pelo ícone de mais.

Ao tocar no ícone mais, o Google Mensagens deve abrir um menu flutuante com todos os recursos disponíveis para uma conversa. A mudança foi implementada em usuários da versão 9.3 beta do aplicativo de mensagens e deve chegar para grande parte dos usuários com a chegada do Android 12, nas próximas semanas.

publicidade

Além disso, o novo visual deve se adequar ao estilo proposto pelo “Material You” – novo esquema de personalização do Android 12. De acordo com o Google, o menu de personalização de ícones e telas do sistema será desativado e todas as alterações serão feitas pela nova aplicação.

Aplicativo de mensagens do Google recebe novos menus no Android 12. Reprodução: 9to5Google
Aplicativo de mensagens do Google recebe novos menus no Android 12. Reprodução: 9to5Google

Leia mais:

Android 12 chega em setembro

Atualmente, o Android 12 está na versão Beta 4 – considerada a mais estável do sistema operacional antes da versão de lançamento. De acordo com o Google, os desenvolvedores que a adotarem podem começar a finalizar seus aplicativos para a versão estável do SO, prevista para ser liberada ao público no mês que vem.

Os desenvolvedores poderão testar a compatibilidade de seus aplicativos com todas as principais alterações do Android 12, como o novo painel de privacidade e as telas iniciais do aplicativo. Assim, eles podem publicar atualizações de compatibilidade antes do lançamento da versão definitiva do sistema operacional. 

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!