Google deixou vazar mais algumas informações sobre seu próximo sistema operacional para smartphones e tablets, o Android 12. O mais recente recurso é sobre a capacidade multitarefa do sistema, que deve conseguir rodar dois aplicativos ao mesmo tempo sem muita dificuldade. 

O novo sistema deve permitir que o usuário inicie simultaneamente dois aplicativos que sejam usados juntos com alguma frequência a partir de um ícone na tela inicial. O recurso seria bastante útil para pessoas que precisam realizar mais de uma tarefa ao mesmo tempo, como quem trabalha com comércio, por exemplo. 

A novidade foi obtida pelo XDA Developers, que, aparentemente, está usando um aparelho com uma versão ainda não lançada do Android 12 fornecida por alguém de dentro do Google. Esta versão é diferente da Developer Preview, que é projetada especialmente para desenvolvedores de aplicativos. 

Leia também: 

publicidade

A partir dessa versão, o XDA Developers já adiantou algumas novidades que devem pingar na nova versão do sistema móvel mais usado no mundo, que ainda não tem uma data prevista para seu lançamento oficial. 

Outras mudanças

Android 12 deve ganhar recurso de produtividade já presente no iPad. Andrey_Popov/Shutterstock

Além da possibilidade de alternar dois apps com maior facilidade, o Android 12 deve receber ainda mais novas funcionalidades. Uma delas é específica para a versão do sistema para tablets, que é a triagem dupla, que deve permitir colocar duas versões do mesmo aplicativo ou a tela inicial lado a lado, em um recurso de produtividade já presente nos iPads

Outras novidades já confirmadas pelo XDA Developers são a adição de novos emojis, alterações no design do sistema e alguns ajustes de privacidade. Além disso, também foi confirmada uma maneira mais simples de pesquisar widgets da tela inicial. 

Mesmo sem a confirmação da data de lançamento, acredita-se que o Android 12 veja a luz do dia ainda em 2021.

Com informações do Tech Radar e Vida Celular

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!