Alguns meses após anunciar o Snapdragon 888+, a Qualcomm segue trabalhando, e o Snapdragon 898 (ou 895), futuro processador flagship da empresa fabricado no processo de 4 nm da Samsung, apareceu pela primeira vez nos testes do Geekbench. Pelo menos por enquanto, seu desempenho não deixou ninguém impressionado, mas isso é normal nesse estágio de desenvolvimento do chip.

Nos testes de benchmarks, ele é mostrado em um smartphone Vivo V2102A, que também ainda não foi lançado pela fabricante chinesa, e atingiu 720 pontos no teste de núcleo único (single-core) e 1919 nos testes de núcleos múltiplos (multi-core).

publicidade

Vale citar que apesar de rivais, Samsung e Qualcomm também são parceiras, e a empresa sul-coreana vem produzindo chips para a norte-americana há anos, incluindo o modem 5G Snapdragon X60.

Leia mais:

Snapdragon 898 ainda deve evoluir muito até o lançamento

O novo processador terá a arquitetura Cortex-X2 (e uma GPU Adreno 730). Na versão testada, o núcleo Cortex-X2 roda até 2,42GHz, os três Cortex-A710 até 2,17GHz e os quatro Cortex-A510 até 1,79GHz. Segundo um rumor, o núcleo Cortex-X2 deve chegar ao mercado com uma velocidade de 3,09GHz, com muito mais desempenho do que o protótipo testado no Geekbench.

O perfil Digital Chat Station da rede social chinesa Weibo, lembra que o protótipo inicial tem a mesma frequência do SM8350, o Snapdragon 888, e que com a produção em massa, o novo processador deve ter a frequência e desempenho aumentados. Ele também deve gastar bastante energia, mas a Qualcomm certamente está trabalhando para otimizar a eficiência energética.

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!