O Dia do Irmão é comemorado todo dia 5 de setembro. A data não é oficial, no entanto, é uma ótima ocasião para passarmos um momento especial com quem dividimos grandes momentos durante toda a vida.

Obviamente, ter irmãos não é sempre um mar de rosas, talvez sejam eles as pessoas com quem mais discutimos durante a vida. Mas, para que a data seja comemorada de maneira especial, nós do Olhar Digital preparamos uma seleção de filmes que podem fazer florescer o verdadeiro significado de ser irmão. Confira!

publicidade

Irmão Urso

O primeiro filme é um clássico da Disney de 2003 que conta uma relação muito especial entre seres que não são da mesma família, mas que estabelecem uma verdadeira e emocionante relação de irmandade. O filme está disponível no Disney+.

publicidade

Uma Prova de Amor

Se você gosta de chorar, esse é o filme perfeito! Apesar de toda problemática envolvida na vida das irmãs que protagonizam o longa, elas mostram como o laço de amor é maior que qualquer barreira. O filme está disponível no Globoplay.

publicidade

Thor: Ragnarok

Após anos afastado de Asgard, Thor retorna para casa e junto com seu irmão Loki sai para encontrar o seu pai Odin. Após o feito, ambos precisam lutar contra Hela, a irmã mais velha até então desconhecida. O filme está disponível no Disney+.

publicidade

Frozen – Uma Aventura Congelante

O filme conta a história do reencontro do amor entre as irmãs Anna e Elsa. Se escolher este, aproveite para já assistir “Frozen 2” que mostra as duas consertando alguns erros do passado que separam seu reino dos quatro elementos. As duas produções estão disponíveis no Disney+.

Extraordinário

O filme vai muito além da relação entre irmãos, mas um momento específico do longa rouba a cena e deixa claro o quanto esse amor é importante para encontramos nosso lugar no mundo. O filme está disponível no Telecine Premium.

Leia também!

Adoráveis Mulheres

Feminismo, sororidade, empoderamento e amor entre as irmãs March são as principais pautas abordadas no longa de 2019 que, de maneira simples, mostra a importância da relação construída por elas. A produção está disponível no YouTube Premium.  

Já assistiu aos nossos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!