De acordo com o governo do estado de São Paulo, 432 dos 645 municípios paulistas não tiveram registro de novas mortes por Covid-19 desde o dia 27 de agosto. Isso quer dizer que dois terços do estado não têm mortes pelo novo coronavírus há, pelo menos, dez dias.

Aparecida, no Vale do Paraíba, está entre as 432 cidades paulistas sem mortes por Covid-19 desde 27 de agosto. Imagem: Marco Sete – Shutterstock

A análise é baseada em dados das últimas sextas-feiras e demonstra o impacto positivo da campanha de vacinação para redução dos casos graves e mortes pela doença.

Segundo informações da secretaria de saúde do estado, São Paulo já vacinou mais de 96,5% de sua população adulta com pelo menos uma dose de vacina contra Covid-19, sendo 51,9% com esquemas vacinais completos.

Há um mês, 210 municípios paulistas não registram mortes por Covid-19

De acordo com os dados acumulados das últimas quatro semanas, são 210 cidades sem mortes desde o dia 6 de agosto, ou seja, um terço dos municípios paulistas não tem vítimas fatais há um mês.

publicidade

A constatação foi feita a partir de análise dos dados dos dias 6, 13, 20 e 27 de agosto e 3 de setembro, disponíveis para consulta pública no boletim oficial do Governo do Estado.

Leia mais:

Quem quiser acompanhar a evolução da vacinação em São Paulo pode acessar o painel completo do Vacinômetro, onde estão disponíveis dados detalhados sobre doses aplicadas por município, distribuição de doses, ranking de vacinação, ranking de aplicação das doses distribuídas, evolução da aplicação de doses e estatísticas gerais do Programa Estadual de Imunização (PE).

Serrana inicia aplicação da terceira dose da vacina CoronaVac

O município de Serrana, no interior de São Paulo, iniciou nesta segunda-feira (6) a aplicação da terceira dose, também chamada de dose de reforço, da CoronaVac, vacina contra a Covid-19 produzida pelo Instituto Butantan. A meta é aplicar 5 mil doses em idosos a partir dos 60 anos.

Segundo informações da Agência Brasil, a ação faz parte do Projeto S, conduzido pelo Butantan, que acompanha os resultados da vacinação na cidade. O programa começou em fevereiro, com a aplicação de vacinas em toda a população adulta, e concluiu a campanha em abril, com a imunização completa (com duas doses) dos 27 mil moradores com mais de 18 anos.

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!