Plataformas com vídeo, principalmente Instagram, TikTok e a Twitch, fizeram o uso das redes sociais crescer durante a pandemia da Covid-19. No último um ano e meio transmissões ao vivo e vídeos curtos se popularizaram para um aumento de consumo desse tipo de conteúdo, que ainda segue em crescimento.

A pesquisa The Evolution of Social Media Report feita pela pela empresa App Annie foi lançada na segunda-feira (6) e mediu a expansão das redes sociais nos últimos meses e a mudança de comportamento do usuários nessas plataformas.

publicidade

Vídeos e o consumo

Apesar esse ano, aplicativos de redes sociais já foram baixados mais de 9,2 bilhões de vezes. Os usuários devem consumir mais de 740 bilhões de horas nessas plataformas. É estimado que a maior parte desse tempo seja dedicado a lives.

Leia também:

publicidade

As transmissões cresceram durante o período de isolamento social. Além do Instagram e da Twitch, outras redes como o Twitter passaram a focar na modalidade. Essa última com o Espaços, que cria salas de áudio com conteúdo em tempo real, semelhante ao Clubhouse.

O próprio Instagram passou a focar mais em vídeos e lançou o Reels, um modelo de conteúdo curto que tem como objetivo rivalizar com o TikTok. A pesquisa destaca como as redes sociais estão focando mais em áudio e vídeo ao invés de fotos e textos.

publicidade

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!