Imagem: logo Shutterstock
Plataformas com vídeo, principalmente Instagram, TikTok e a Twitch, fizeram o uso das redes sociais crescer durante a pandemia da Covid-19. No último um ano e meio transmissões ao vivo e vídeos curtos se popularizaram para um aumento de consumo desse tipo de conteúdo, que ainda segue em crescimento.
A pesquisa The Evolution of Social Media Report feita pela pela empresa App Annie foi lançada na segunda-feira (6) e mediu a expansão das redes sociais nos últimos meses e a mudança de comportamento do usuários nessas plataformas.
Apesar esse ano, aplicativos de redes sociais já foram baixados mais de 9,2 bilhões de vezes. Os usuários devem consumir mais de 740 bilhões de horas nessas plataformas. É estimado que a maior parte desse tempo seja dedicado a lives.
Leia também:
As transmissões cresceram durante o período de isolamento social. Além do Instagram e da Twitch, outras redes como o Twitter passaram a focar na modalidade. Essa última com o Espaços, que cria salas de áudio com conteúdo em tempo real, semelhante ao Clubhouse.
O próprio Instagram passou a focar mais em vídeos e lançou o Reels, um modelo de conteúdo curto que tem como objetivo rivalizar com o TikTok. A pesquisa destaca como as redes sociais estão focando mais em áudio e vídeo ao invés de fotos e textos.
Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Esta post foi modificado pela última vez em 7 de setembro de 2021 15:56