O autodeclarado estúdio recém-estabelecido de jogos AAA (ou seja, títulos de grande orçamento) Gunzilla Games ganhou as manchetes no início de 2021, quando o diretor do épico de ficção científicaDistrito 9′ (2009), Neill Blomkamp, se juntou a eles para um novo game. Agora, mais uma adição de peso do gênero chega à empresa, visto que Richard K. Morgan, autor da franquia de livros best-seller ‘Altered Carbon’ – que deu origem à série de duas temporadas da Netflix, em 2018 (assista ao trailer abaixo) – está presente no mesmo projeto.

Em um painel recente na Comic Con realizada na Ucrânia, Morgan compartilhou a filosofia própria sobre narrativas de jogos que será aplicada no primeiro grande projeto de Gunzilla. “Normalmente, em jogos de tiro multiplayer, todo o mundo e elementos detalhados, que contam uma história própria, permanecem amplamente inexplorados devido ao foco na ação principal”, disse no evento.

publicidade

“Na Gunzilla, porém, queremos que os jogadores sejam capazes de explorar e compreender progressivamente o mundo em que operam. Queremos oferecer opções para fazer, ver e experimentar mais. Nosso sistema de recompensa robusto permitirá que os jogadores se beneficiem da conclusão de desafios baseados na narrativa que irão povoar o mundo do jogo, sem ter que se concentrar nos indicadores de desempenho, na precisão e nos elementos focados na ação habituais do multiplayer”, destacou o criador de ‘Altered Carbon’.

A Gunzilla atualmente está trabalhando em um “título de tiro multiplayer AAA para plataformas de nova geração”, de acordo com comunicado oficial à imprensa. O jogo, que não tem nome definido por ora, está em desenvolvimento há cerca de um ano. O papel de Morgan no jogo é construir o universo de ficção científica, enquanto Blomkamp está a bordo como Diretor Executivo (“Chief Visionary Officer” ou, simplesmente, CVO). O estúdio, por ora, não divulgou nenhuma informação sobre o cenário ou a história do game.

publicidade

“Nosso jogo oferecerá um forte sistema de reputação, que está intrinsecamente ligado à narração”, continuou Morgan. “Queremos que os jogadores se sintam reconhecidos neste mundo. Se os jogadores com foco em RPGs quiserem jogar nosso game semelhante ao seu gênero favorito, ou melhor, apenas explorar o mundo, eles podem fazer isso! Claro, para quem procura para uma experiência de tiro mais direta, nosso título também oferece isso. A narração nunca deve atrapalhar a jogabilidade, especialmente em um jogo multiplayer. Isso está de acordo com nosso foco na liberdade dos jogadores: eles devem ser capazes de escolher seu nível de envolvimento na narrativa e não se sentirem forçados a vivenciá-la”.

Embora não esteja claro em que estágio de desenvolvimento o jogo se encontra, a visão de Morgan parece excepcionalmente ambiciosa: um game de tiro multiplayer que também atrairá fãs de RPGs narrativos ou sandbox exploratórios. Quer este objetivo seja alcançado ou não, será interessante ver o que a mistura de ‘Altered Carbon’, ‘Distrito 9’ (veja o trailer abaixo) com o misterioso plantel talentos criativos de Gunzilla irá apresentar.

publicidade

Leia mais:

Fonte: Gamespot

publicidade

Já assistiu aos nossos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!