Segundo a Lenovo, seu novo Yoga Slim 7 Carbon é o notebook de 14 polegadas mais leve do mercado que conta com tela OLED, feito com de fibra de carbono e liga de magnésio. O Yoga Slim 7 (que leva o nome IdeaPad Slim 7 Carbon na América do Norte) pesa 1,07 quilos, enquanto o notebook competidor mais leve, o ZenBook 14 da Asus, pesa 1,40 quilos, por exemplo.

O notebook leve da Lenovo ainda tem uma proporção de tela de 16:10, proporcionando mais espaço vertical que o antecessor Yoga Slim 7, de 16:9. A taxa de atualização é de 90 Hz, cobrindo 100% de gama de cores DCI-P3 com até 600 nits de brilho. 

publicidade

Vale apontar que a tela de OLED do notebook de 14 polegadas da Lenovo não tem resolução de 4K, a mais comum em notebooks com tela do tipo. A resolução do Yoga Slim 7 Carbon é de QHD+, o que significa menos pixels de definição, mas que ainda entrega boa definição considerando o tamanho do notebook e gasta menos bateria.

Yoga Slim 7 Carbon / Lenovo

O Yoga Slim 7 Carbon pode ser configurado com um processador AMD Ryzen 7 5800U, um chip gráfico GeForce MX450 da Nvidia, 16 GB de memória e 1 TB armazenamento. A bateria é de 61 Whr, que pode durar até 14 horas e meia com uma carga completa, segundo a Lenovo.

publicidade

Leia mais:

A Lenovo diz ainda que o notebook é durável, mesmo sendo leve, e que o computador passou por nove testes operacionais de “choques físicos do cotidiano e condições ambientais duras”. O Yoga Slim 7 Carbon deve sair no mercado inicialmente por US$1.289,99 (cerca de R$6.900 pela cotação atual) ainda em outubro.

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!