A Samsung pode descontinuar a linha Galaxy Note em breve. De acordo com um relatório publicado pelo fórum Galaxy Club, a fabricante teria renovado recentemente o registro de marca da maioria dos seus smartphones com exceção da linha note, conhecida pela compatibilidade com as canetas S Pen.

O relatório mostra que foram renovados os registros das linhas Galaxy Z, S, A e M, o que justificaria a teoria que os Galaxy Note não serão mais fabricados. Apesar dos indícios, a publicação também destaca a ausência dos Galaxy F (que não são vendidos na Coreia do Sul) e dos Galaxy Tab, que atualmente possui o modelo Tab S8 em desenvolvimento.

publicidade

Leia mais:

Galaxy Notes podem ser substituídos por celulares dobráveis

Assim, a Samsung pode ter deixado a renovação da marca para o futuro, quando um novo aparelho estiver em desenvolvimento. No início do ano, a empresa destacou que não pretendia aposentar os dispositivos, mas também confirmou que os recursos dos Galaxy Note como a compatibilidade com a S Pen passariam a figurar em outros dispositivos como os Galaxy S e Z Fold.  

publicidade

Em agosto de 2021, no entanto, a Samsung divulgou um vídeo em que exaltava os recursos exclusivos da S Pen para o novo Galaxy Z Fold 3, o material reforçou a teoria dos usuários que os smartphones dobráveis devem mesmo substituir a linha Note, tendo em vista que ambas têm foco na produtividade dos usuários.

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!