O Google Fotos é um serviço de nuvem gratuito que está disponível para ajudar usuários a armazenarem mídias de seus aparelhos. A ferramenta traz ainda mais praticidade ao permitir o backup automático das fotos e vídeos, ou seja, tudo que é salvo na galeria do celular vai direto para o serviço de nuvem.

No entanto, após o Google anunciar uma limitação de 15 GB gratuitos na plataforma, o backup automático pode ter se tornado um problema, afinal, não são todas as imagens do aparelho que queremos guardar definitivamente, não é mesmo?

Além disso, o armazenamento é dividido entre o serviço de Fotos, Gmail e Drive, o que consome ainda mais rápido o espaço disponibilizado.

Então, se você não quer passar pelo sufoco de ter que sair apagando tudo do serviço de nuvem, confira como desativar a sincronização automática.

publicidade

Leia também!

Veja como desativar o backup automático do Google Fotos

1 – Abra o aplicativo do Google Fotos, disponível para Android e iOS;

2 – Clique na sua foto de perfil no canto superior direito;

Print do aplicativo do Google Fotos

3 – Selecione a opção “Configurações do Google Fotos”;

Print do aplicativo do Google Fotos

4 – Procure pela aba “Backup e sincronização” e clique nela;

Print do aplicativo do Google Fotos

5 – Clique sobre o botão de “Backup e sincronização”. Quando ele ficar cinza, significa que o backup foi desligado. Para ativá-lo novamente, basta fazer o mesmo processo.

Print do aplicativo do Google Fotos

Pronto! Agora você já sabe como desativar o backup automático do Google Fotos e poderá escolher quais imagens e vídeos serão enviados para o serviço de nuvem gratuito.

Crédito da imagem de destaque: dennizn/Shutterstock

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!