Desde 2016, pesquisadores tentavam descobrir o que poderia explicar o tamanho “gigante” de esqueletos humanos encontrados em 205 túmulos na China. Pois bem, pode ser que agora a resposta tenha sido encontrada.

É importante destacar que o uso do termo “gigante” tem relação, na verdade, com o período em que aquelas pessoas viveram. Estima-se que os ossos tenham 5 mil anos, quando a média de altura era de 1,65 metros.

publicidade

Leia mais:

Neste caso, os esqueletos descobertos no norte de Shandong revelaram que aqueles homens e mulheres tinham uma estatura que girava em torno de 1,80 e 1,90 metros. Realmente, muito para aqueles tempos remotos.

publicidade

Estudo explica os esqueletos “gigantes”

Após uma investigação profunda, um estudo da Universidade de Shandong pode ter encontrado uma resposta aparentemente simples, mas plausível para o fenômeno.

Em entrevista à agência de notícias do governo Xinhua, o líder da pesquisa, Fang Hui, atribuiu a altura incomum à posição geográfica.

publicidade
Jazigos onde foram encontrados esqueletos "gigantes" na China
Jazigos onde foram encontrados esqueletos “gigantes” na China. Imagem: divulgação / Universidade de Shandong

Segundo Hui, estando perto do Rio Amarelo, aquelas pessoas tinham água limpa, clima úmido e sol. Com o ambiente perfeito para a prática agrícola, era mais fácil para aquela comunidade cultivar alimentos e, consequentemente, ter uma alimentação mais farta.

Para o pesquisador, o acesso a grandes quantidades e qualidade de comida pode explicar o tamanho incomum desses esqueletos “gigantes”.

publicidade

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!