A Uber e a 99 anunciaram reajustes de tarifas cobradas dos motoristas que trabalham nos aplicativos. O intuito das empresas é diminuir o prejuízo que vem sendo causado pela baixa demanda e alta no valor do combustível no Brasil.

As plataformas de transporte afirmam que o reajuste não deve afetar o preço pago pelos passageiros, mas que deve melhorar o serviço, já que muitos motoristas estão deixando de trabalhar com o transporte individual por culpa do valor pago pelo litro da gasolina, que ultrapassa R$ 7 em algumas regiões.

Ilustração mostra um carro em cima de um smartphone
Uber e 99 anunciam reajustes devido valor da gasolina. Crédito: Open Studio/Shutterstock

“Com o aumento constante dos combustíveis, a Uber tem intensificado seus esforços para ajudar motoristas parceiros a reduzirem seus gastos”, informou a Uber, em um comunicado oficial.

A empresa informou que, na região metropolitana de São Paulo, os valores pagos aos motoristas sofreram reajuste de 35% somente nesta semana.

publicidade

De acordo com a empresa, outras cidades de todo o Brasil também receberão reajustes, no entanto, as taxas podem ser diferentes em cada localidade.

Além disso, a plataforma afirmou que selou uma parceria com a rede de postos Ipiranga para oferecer cashback aos motoristas.

Já a 99 reajustou há duas semanas as taxas cobradas em Salvador e Belo Horizonte. Agora, a empresa informou que os motoristas das cidades de Brasília, Florianópolis, Fortaleza, Goiânia, João Pessoa, Maceió, São Luís e São Paulo também receberam reajustes de 10% a 25%.

Leia também!

A plataforma relatou que os reajustes serão subsidiados pela própria 99 e que visam “equilibrar a plataforma oferecendo mais ganhos para motoristas e mantendo a acessibilidade do serviço para os passageiros”.

Assim como a Uber, a 99 também fechou uma parceria com uma rede de postos de combustíveis – no caso, a rede Shell, que oferecerá descontos aos motoristas da plataforma amarela.

Crédito da imagem principal: CHAI UM-IM/Shutterstock

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!