Os detalhes da edição 2021 Comic Con Experience, ou CCXP para os íntimos, foram revelados nesta terça-feira (14). Mais uma vez, por causa da pandemia da Covid-19, o evento de cultura pop será realizado virtualmente. E, por ser realizado de novo de modo digital, a organização promete o maior festival já realizado nos dias 4 e 5 de dezembro.

Mesmo com o andamento da vacinação, a CCXP Worlds 21 não terá evento presencial. No ano passado, a convenção reuniu 3,5 milhões de pessoas baseadas em mais de 4 mil cidades, em 139 países. Com o feedback dado pelos espectadores, a plataforma utilizada recebeu melhorias.

publicidade

Leia mais:

O acesso deve ser mais rápido, com um painel de controle para o visitante, com ferramentas para interagir com os outros espectadores durante as lives. Há ainda uma mudança na forma de encontrar os conteúdos ao vivo, participar dos painéis e navegar pelos espaços.

“A organização está super engajada para criar e entregar uma CCXP ainda mais incrível do que a do ano passado. Em 2020, realizamos o maior evento da história da franquia, e esse ano acreditamos que podemos projetar um crescimento de até 20%. Certamente não vamos decepcionar nossos fãs”, explicou Pierre Mantovani, CEO da CCXP.

Nesta edição, serão cinco palcos em três streamings simultâneos. Os painéis serão gratuitos, mas, assim como no ano passado, há uma opção paga para que o espectador tenha uma experiência mais interativa, com acesso total ao conteúdo de todos os streamings e produtos licenciados, nos pacotes Digital Experience e Home Experience.

Os ingressos podem ser adquiridos do dia 29 de setembro a 12 de outubro para os clientes do Banco Santander, que patrocina o evento. O público geral terá acesso ao cadastrado a partir de 15 de outubro. Com o Digital Experience, é possível entrar no grupo do Telegram oficial. O Home Experience dá esse benefício e outros itens colecionáveis.

credenciais ccxp
São três tipos de credenciais na CCXP Worlds 21: gratuita, Digital Experience e Home Experience. Imagem: CCXP/Reprodução

Outro detalhe é a pré-venda para a CCXP22, que deve ser realizada de maneira presencial, também para aqueles que têm conta na instituição financeira, com 10% de desconto em todas as categorias e em até 12 parcelas sem juros. Quem adquirir o ingresso de 2022, já ganha o pacote Digital Experience da CCXP Worlds 21.

Mais uma vez, a Thunder Arena será o palco principal, onde serão feitos os anúncios dos maiores estúdios de Hollywood, além de trailers exclusivos, conteúdos inéditos, pré-estreias e entrevistas com atores, diretores e produtores do mundo todo, em um estúdio físico. Amazon Prime Video e Paramount já estão confirmados, com o site Collider realizando a transmissão direto dos Estados Unidos.

No festival, a área dos artistas se chama Artists’ Valley, com trabalhos de quadrinistas de diversas partes do mundo. Além de interagir, é possível comprar artes originais. Também vai dar para assistir a entrevistas ao vivo, bate-papos e conteúdos inéditos, além de masterclasses exclusivas, workshops e a batalha de quadrinistas.

Outros detalhes são o Creators & Cosplay Universe e a Tribo Game Arena. O primeiro contará com uma programação recheada de apresentações musicais, game shows, bate-papos, sketches originais, duelo de podcasts e gravações de conteúdos originais ao vivo. O segundo será comandado por Alexandre Gaules e a Tribo.

CCXPverso

A organização anunciou ainda o CCXPverso, uma jornada de eventos em 2022. Serão realizados eventos e ações relacionadas ao universo da cultura pop. Começando em maio, há a primeira edição do CCXP Awards. No mês seguinte, será a vez da segunda edição da CCXP Cologne, na Alemanha, a primeira CCXP presencial pós-pandemia.

“O CCXPverso é a materialização da criação do mundo de todos os mundos. A gente sempre sonhou grande e queremos continuar fazendo eventos de escala global para a indústria do entretenimento. Acreditamos que a experiência épica da CCXP é única ano após ano e queremos continuar expandindo nosso universo”, disse Mantovani.

Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!