A cantora e compositora britânica Dua Lipa tem 26 anos, logo é fácil supor que ela assistiu ao anime, ou quem sabe até leu os mangás, de ‘Sailor Moon’ quando crescia. Agora, a cantora de origem kosovar e albanesa se transforma em uma das personagens no clipe animado da música ‘Levitating’, lançado nesta segunda-feira (13).

A animação leva os espectadores a um passeio nostálgico pelos animes que passavam na televisão, antes mesmo das plataformas de streaming Crunchyroll ou Funimation, nos anos 1980 e 1990. Além de ‘Sailor Moon’, o vídeo de ‘Levitating’ também tem detalhes que lembram ‘Creamy Mami, the Magic Angel’.

publicidade

Leia mais:

O novo clipe de Dua Lipa foi realizado por um grupo de artistas japoneses, conhecido como Nostalook. Esses profissionais costumam publicar animações retrô em sua conta oficial no Twitter. A direção criativa do vídeo ficou a cargo de Yu Tsubaki, com Kenta Orisaka como roteirista e diretor de arte. Yuta Ueno produziu a animação de ‘Levitating’.

publicidade

Curiosamente, o clipe conta com um trecho em que a versão animada da cantora dirige um carro, como na capa da edição padrão do álbum ‘Future Nostalgia’, do qual a música faz parte. Ele é o segundo álbum de estúdio de Dua Lipa. O CD, lançado em 2020, teve com singles, além de ‘Levitating’, ‘Don’t Star Now’, ‘Physical’, ‘Break My Heart’ e ‘Hallucinate’.

‘Sailor Moon’ começou como uma série de mangá, escrita e ilustrada por Naoko Takeuchi entre 1991 e 1997. Na produção, um grupo de garotas normais, liderado por Serena Tsukino, que se transforma e adquire poderes mágicos para combater o mal.

publicidade

O anime foi exibido no Brasil em três canais diferentes: Rede Manchete, Record TV e o canal de televisão por assinatura Cartoon Network. A extinta Rede Manchete adquiriu os direitos das primeiras temporadas de ‘Sailor Moon’ em 1996, após o sucesso de ‘Os Cavaleiros do Zodíaco’.

Dua Lipa como Sailor Moon
O clipe de Dua Lipa também presta homenagem a ‘Creamy Mami’. Imagem: Reprodução/YouTube

Via: Crunchyroll

publicidade

Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!