O PIX foi lançado pelo Banco Central (BC) em novembro de 2020 e se tornou um verdadeiro sucesso entre os brasileiros, deixando outras modalidades de transferências bancárias no passado.

Apesar de ser comprovadamente seguro e eficaz, o método de pagamento instantâneo passará por algumas mudanças anunciadas pelo BC para garantir que falsificações e golpes utilizando a ferramenta sejam evitados.

publicidade

Além disso, as próprias instituições financeiras estão lançando novos recursos utilizando o PIX para tornar a ferramenta ainda mais útil. Este é o caso do Nubank, que lançou recentemente a modalidade de PIX agendado.

O recurso funciona como uma espécie de boleto, para garantir a compra de uma mercadoria em parcelas. Ou então para aqueles usuários mais esquecidos, que não lembram de realizar o pagamento em dia e precisam deixar as transferências já agendadas.

Leia também!

Veja como realizar um PIX agendado no Nubank

1 – Abra o aplicativo do Nubank;

2 – Na página inicial, selecione a opção “Área PIX”;

Print do aplicativo do Nubank

3 – Selecione “Transferir” para enviar o valor para algum de seus contatos, ou então leia o QR Code do boleto de cobrança;

Print do aplicativo do Nubank

4 – Depois que o valor da transferência e o destinatário estivem confirmados, clique na aba “Quando” e escolha a data em que a transferência deve ser realizada. Lembre-se que o limite de agendamento é de, no máximo, 60 dias. E depois selecione “Transferir”;

Print do aplicativo do Nubank

6 – Em seguida, clique na opção “Agendar transferência” e confirme sua senha do banco.

Print do aplicativo do Nubank

Pronto! Agora você já sabe como realizar um PIX agendado por meio do Nubank.

Crédito da imagem de destaque: Diego Thomazini/iStock

Já assistiu aos nossos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!