Infelizmente, a temporada de vencedores do 73ª Emmy Awards não premiou a aclamada quarta temporada de ‘The Handmaid’s Tale‘, esnobando o show em qualquer categoria em que estava indicado. Assim, a série do Hulu/Paramount+ bateu recorde de mais derrotas em uma única edição da cerimônia, saindo de mãos vazias após receber 21 nomeações ao todo.

Antes, a marca dúbia pertencia a ‘Mad Men’, que em 2012 perdeu 17 Emmys , também ficando a ver navios no evento.

publicidade

As categorias em que ‘The Handmaid’s Tale’ estava concorrendo eram as mais prestigiadas do Emmy, inclusive, como “Melhor Série de Drama”, “Melhor Roteiro” e “Direção de Série de Drama”. O elenco da produção também garantiu indicações como “Melhor Atriz” e “Ator em Série de Drama” – prêmios vencidos, praticamente, pela Netflix com a quarta temporada de ‘The Crown’, como já era esperado por telespectadores e especialistas.

Emmy 2021: ‘The Handmaid’s Tale’ bate recorde de mais derrotas em temporada; Elizabeth Moss (esquerda) e Ann Dowd (direita) foram nomeadas. Imagem: Hulu/Divulgação

‘The Handmaid’s Tale’ já foi uma das forças mais significativa no Emmy. Em 2017, por exemplo, a série estrelada por Elizabeth Moss venceu oito estatuetas, incluindo “Melhor Série Dramática”. Ao todo, a produção conta 14 estatuetas da premiação mais prestigiada da TV e do streaming.

Felizmente, o seriado continua extremamente popular e aclamado pela crítica especializada. Atualmente, Moss e elenco seguem para a quinta temporada do show, e a equipe por trás da série distópica está em negociações com o Hulu para saber se deve encerrar a trama no novo ano ou continuar.

Leia mais:

“O sucesso de ‘The Handmaid’s Tale’ permanece primordial para nós”, disse Jordan Helman, chefe de roteiro do Hulu, ao Deadline. “Dito isso, o que também é mais importante para nós é encerrarmos esse programa de maneira criativa que pareça orgânica, então estamos em constante comunicação, literalmente agora, conversando com Moss e os produtores, sobre qual é a melhor forma de encerrar a série. Ainda não encontramos uma resposta, imagino que seremos capazes de responder a essa pergunta nos próximos meses”.

A sinopse da série baseada no romance de Margaret Atwood diz:

“Depois que um atentado terrorista ceifa a vida do Presidente dos Estados Unidos e de grande parte dos outros políticos eleitos, uma facção católica toma o poder com o intuito declarado de restaurar a paz. O grupo transforma o país na República de Gilead, instaurando um regime totalitário baseado nas leis do Antigo Testamento, retirando os direitos das minorias e das mulheres em especial. Em meio a isso tudo, Offred é uma “aia”, ou seja, uma mulher cujo único fim é procriar para manter os níveis demográficos da população. Na sua terceira atribuição, ela é entregue ao Comandante Waterford, um oficial de alto escalão do regime, e a relação sai dos rumos planejados pelo sistema.”

‘The Handmaid’s Tale‘ está disponível para streaming no Brasil pelas plataformas Globoplay, Star+ e Paramount+ (serviço adicional do Amazon Prime Video).

Fonte: Deadline

Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!