A Amazon Canadá vazou acidentalmente informações sobre a nova geração do Kindle. De acordo com um gráfico comparativo, dois novos leitores digitais devem chegar ao mercado em breve, sendo uma nova versão do Kindle Paperwhite e um Kindle Paperwhite Signature Edition.

Ambos os modelos apresentam tela de e-ink de 6,8 polegadas, aumento considerável em relação ao Kindle Paperwhite atual de 6 polegadas. Além disso, a versão Signature Edition deve contar com um novo sistema de carregamento sem fio, além de armazenamento maior e luzes que se ajustam com base no brilho ambiente. A resolução da tela de 300ppi não foi alterada.

publicidade

O Kindle Paperwhite básico terá 8GB de armazenamento, enquanto a versão Signature contará com até 32GB. Além disso, ambos os modelos contam com certificação IPX8, a mesma dos modelos atuais que garantem resistência à água.

Leia mais:

Novos recursos

Além do tamanho maior de tela, o novo Kindle Paperwhite deve herdar uma série de recursos que até então eram exclusivos do Kindle Oasis como o controle de temperatura das cores de tela, além de botões físicos para trocar de páginas e o sistema de rotação automática de tela.

Apesar do vazamento, não há previsão para a chegada dos novos modelos ao mercado. De acordo com as informações exibidas na Amazon Canadá, o Kindle Paperwhite custará CA$ 149,99 (R$622), enquanto o Kindle Paperwhite Signature Edition custará CA$ 209,99 (R$ 871).

Na última semana, a Amazon anunciou uma atualização em massa para o sistema operacional de todos os modelos Kindle lançados desde 2015. O pacote inclui uma nova interface para classificação dos livros, além de um sistema de leitura aprimorado.

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!