Imagine poder viajar a trabalho sem ter que levar tanto peso em equipamentos. Ou estar longe do escritório e ainda poder rapidamente montar uma estação de trabalho completa para resolver uma emergência. Ou ainda, na casa de praia ou no campo, desfrutar da sua plataforma de streaming favorita ou dos seus games como se estivesse em casa? Com o Ready For, da Motorola, é possível fazer tudo isso com apenas seu smartphone e um cabo.

A Motorola disponibilizou para os aparelhos compatíveis com a tecnologia 5G, moto g100 5G, motorola edge plus e os novos motorola edge 20, motorola edge 20 pro e motorola edge 20 lite, o “Ready For”, um recurso que permite conectar o smartphone a um monitor ou TV. Mais do que apenas espelhar a tela do celular, o “Ready For¹” cria uma interface que otimiza o uso dos recursos do smartphone numa tela muito maior. Com um teclado e mouse Bluetooth o usuário pode ter a experiência de um computador desktop, rodando múltiplos aplicativos Android ao mesmo tempo e até mesmo usando um app no celular enquanto usa outros no monitor. Porém, algumas funcionalidades são diferentes, dependendo do aparelho. Vejam mais informações no site motorola.com.br.

Ready For é simples, basta conectar seu aparelho compatível à uma TV ou monitor, via cabo USB-C 3.1 habilitado para vídeo ou adaptador USB-C para HDMI. Os motorola edge 20 e edge 20 pro ainda possuem conexão sem fio com TVs com suporte ao Miracast para Android. O Ready For ainda é compatível com teclado e mouse Bluetooth, e utiliza a câmera dos aparelhos como webcam para videochamadas – melhorando imensamente a qualidade de imagem em relação a uma webcam tradicional e tirando proveito da velocidade de transmissão superior do 5G.

Leia mais:

Para navegar no modo de desktop móvel, a tela do smartphone pode servir como um trackpad, semelhante ao de um notebook. Ao clicar na bandeja de aplicativos, você verá uma lista com todos os apps em seu smartphone. Basta um clique sobre um ícone para abrir o app correspondente, que surge em uma janela.
clipe mostrando a navegação na interface no aparelho

Videochamadas e lives feitas com a conexão 5G no Brasil poderão ainda aproveitar toda capacidade das câmeras do seu smartphone. No caso do moto g100 5G, você terá a opção de escolher entre a lente principal de 64 MP ou a lente ultra-grande angular de 16 MP, que permite capturar mais pessoas em um quadro. A ferramenta de rastreamento do Ready For ainda permite que a imagem acompanhe o movimento do seu rosto para garantir que você esteja sempre enquadrado durante a transmissão. Essa solução serve tanto para videochamadas em que o interlocutor pode se mover livremente sem ter que se preocupar em ajustar também a câmera, como para criadores de conteúdo, que contarão com um “cameraman” digital para ajudá-los o tempo todo.

Essas são apenas algumas das maneiras de usar o Ready For e a Motorola promete trazer novos avanços para a solução no futuro. Acessibilidade sem fio e experiências de uso com óculos inteligentes de realidade aumentada estão nos planos da fabricante.

Confira ofertas e novidades da linha Motorola, clicando aqui.