Recentemente, o Telegram anunciou a chegada de um recurso que possibilita saber quem leu a mensagem que você enviou. A ferramenta é muito parecida com a do concorrente WhatsApp e funciona apenas para grupos.

De acordo com o comunicado do mensageiro, a intenção é que membros do grupo possam saber quem leu a mensagem, no entanto, “para proteger a privacidade dos usuários, os recibos de leitura nos grupos são armazenados por apenas 7 dias após o envio da mensagem. O Telegram não tem interesse em manter um registro de tudo que você viu”.  

Além disso, a empresa ressaltou que o recurso funciona para grupos “pequenos”, porém não especificou um número limite de usuários no grupo.

Acompanhe o tutorial abaixo e saiba como ver quem leu suas mensagens em grupos.

publicidade

Como ver quem leu minhas mensagens no Telegram?

1. Abra o Telegram e vá ao grupo de contatos para o qual você enviou a mensagem;

2. Em seguida, após enviar a mensagem, clique sobre ela e segure;

3. Se alguém do grupo já tiver visualizado a mensagem, o nome dela aparecerá na lista acompanhada de dois ‘ticks’ de confirmação de leitura. Caso contrário, a opção fica oculta (veja abaixo);

Prontinho! Agora você já sabe como ver quem visualizou sua mensagem nos grupos do Telegram.

O Olhar Digital está sempre empenhado em divulgar tutoriais que ajudem no dia a dia e manejo de aplicativos. O Telegram é um dos mensageiros que mais possui recursos e novidades que os usuários desconhecem, entre elas estão; ‘Como fazer uma chamada de vídeo em grupo’ e como  ‘Criar pastas para gerenciar suas conversas’ na plataforma.

Leia mais!

Crédito imagem principal: BigTunaOnline/Shutterstock

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!