Apesar dos aparelhos da Apple serem um dos mais tecnológicos, eles também são os mais sensíveis e qualquer queda ou manejo errado pode comprometer seus poucos botões.

Assim, não é muito difícil encontrar alguém que esteja com o aparelho com alguma parte danificada, como a tela ou os botões de comando laterais.

publicidade

É comum também encontrar casos em que o botão de ligar e desligar está com defeito, ou mesmo quebrado de fato, o que pode obrigar o usuário a ter de esperar o dispositivo “descansar” sozinho, consumindo a bateria rapidamente.

Pensando em você que está passando por essa incômoda situação, preparamos um tutorial para que você saiba como desligar o seu celular sem precisar pressionar o botão físico do dispositivo.

O truque? Uma opção nativa do smartphone que não é tão conhecida por usuários.

Antes de começarmos, saiba que também ensinamos neste outro tutorial aqui como bloquear e desbloquear a tela sem precisar usar o outro botão lateral. Agora, vamos ao passo a passo para desligar o celular sem precisar usar o botão físico.

Leia mais!

Como desligar o iPhone sem precisar pressionar o botão físico?

1. Vá até “Ajustes” e clique em “Geral”;

2. Em seguida, role a tela até o final e toque em “Desligar”;

Simples, não é mesmo? Vale ressaltar que o recurso pode ajudar em caso de bugs que exigem reiniciar o telefone.

Vale dizer que, se o botão estiver quebrado, você provavelmente não conseguirá ligar o iPhone novamente. Nesse caso, a dica é conectar o celular em um cabo USB, ou diretamente no carregador para que ele ligue sozinho novamente.

Se as dicas não funcionarem, recomendamos procurar a ajuda da assistência técnica autorizada da Apple.

Crédito imagem principal: franz12/Shutterstock

Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!