Você já deve ter ouvido falar que uma das principais vantagens dos produtos da Apple é sua integração, né? Como são todos os dispositivos feitos pela mesma empresa, o ecossistema da Maçã costuma funcionar em perfeita sincronia. No entanto, isso nem sempre acaba acontecendo e algumas falhas podem aparecer. Como essa, na qual o Apple Watch não está conseguindo desbloquear o novo iPhone 13 para alguns usuários.

Os relatos surgiram no fórum Reddit e dão conta de que a funcionalidade lançada pela empresa em abril não está conseguindo funcionar no novo smartphone da Apple. O recurso foi criado como uma alternativa ao Face ID, que sempre funcionou perfeitamente, mas, com a pandemia e o uso de máscara, passou a não ser a forma mais eficiente de desbloquear seu smartphone.

publicidade

Com isso, caso tenha um Apple Watch, passou a ser possível desbloquear seu iPhone usando apenas o relógio. Desde que foi lançado, não foram registrados grandes problemas com o modelo, que sempre pareceu funcionar de forma perfeita. O novo erro também parece ser exclusivo do iPhone 13, não afetando versões anteriores do celular.

Apple Watch com problemas no iPhone 13

A falha ocorre na hora de sincronizar o desbloqueio do relógio com o smartphone. Segundo os relatos, mesmo desligando, atualizando e reinicializando os aparelhos, o problema persiste.

“Então, eu tenho um Apple Watch SE e acabei de comprar meu iPhone 13 Pro hoje, ambos totalmente atualizados com as atualizações mais recentes do iOS. Sempre que tento habilitar o desbloqueio com o Apple Watch no meu telefone, recebo uma mensagem de erro dizendo ‘Não é possível se comunicar com o Apple Watch'”, disse um usuário no fórum.

Caso queira desabilitar o recurso, é possível ir no aplicativo Ajustes no iPhone e clicar em “ID Facial e Senha”. É esperado que a Apple lance em breve uma atualização para corrigir os problemas na sincronização.

Leia mais:

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!