TikTok chega a 1 bilhão de usuários ativos mensais, diz empresa

Por Lucas Soares, editado por André Lucena 27/09/2021 14h32, atualizada em 27/09/2021 15h18
Mulher segurando celular e mostrando o aplicativo do TikTok
Imagem: diy13/Shutterstock
Compartilhe esta matéria
Ícone Whatsapp Ícone Whatsapp Ícone X (Tweeter) Ícone Facebook Ícone Linkedin Ícone Telegram Ícone Email

Em ascensão meteórica, o TikTok atingiu a marca de 1 bilhão de usuários ativos mensais. Para efeito de comparação, a empresa tinha cerca de 55 milhões de usuários globais no começo de 2018 e já julho de 2020 esse número saltou para 689 milhões.

A empresa disse para a Reuters que registrou um crescimento de 45% desde julho do ano passado. O Brasil está ainda entre os principais mercados da plataforma, junto com os Estados Unidos, a Europa e, claro, a Ásia.

O Facebook, por exemplo, maior rede social do mundo, divulgou que no fim do primeiro semestre de 2021 estava com 2,9 bilhões de usuários ativos mensais. Ou seja, o TikTok ter atingido essa marca em um período de tempo tão curto é um grande feito.

TikTok batendo recordes

Recentemente, a plataforma chinesa foi a primeira rede social fora do conglomerado do Facebook que obteve 3 bilhões de downloads. O TikTok se tornou o aplicativo não-game mais baixado globalmente, ostentando 383 milhões de instalações. Isso poderia ser ainda maior se o app não tivesse sido removido da Índia. Um dos maiores mercados do mundo. A retirada do país asiático gerou uma perda de 619 milhões de instalações.

No primeiro trimestre de 2021, os downloads aumentaram 2% em relação ao trimestre anterior, para 177,5 milhões, aumentando novamente no segundo trimestre, com ganhos de 16% em relação ao trimestre anterior, respondendo por 205 milhões de instalações.

Leia mais:

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!

Lucas Soares
Editor(a)

Lucas Soares é jornalista formado pela Universidade Presbiteriana Mackenzie e atualmente é editor de ciência e espaço do Olhar Digital.

André Lucena
Ex-editor(a)

Pai de três filhos, André Lucena é o Editor-Chefe do Olhar Digital. Formado em Jornalismo e Pós-Graduado em Jornalismo Esportivo e Negócios do Esporte, ele adora jogar futebol nas horas vagas.