Em ascensão meteórica, o TikTok atingiu a marca de 1 bilhão de usuários ativos mensais. Para efeito de comparação, a empresa tinha cerca de 55 milhões de usuários globais no começo de 2018 e já julho de 2020 esse número saltou para 689 milhões.

A empresa disse para a Reuters que registrou um crescimento de 45% desde julho do ano passado. O Brasil está ainda entre os principais mercados da plataforma, junto com os Estados Unidos, a Europa e, claro, a Ásia.

publicidade

O Facebook, por exemplo, maior rede social do mundo, divulgou que no fim do primeiro semestre de 2021 estava com 2,9 bilhões de usuários ativos mensais. Ou seja, o TikTok ter atingido essa marca em um período de tempo tão curto é um grande feito.

TikTok batendo recordes

Recentemente, a plataforma chinesa foi a primeira rede social fora do conglomerado do Facebook que obteve 3 bilhões de downloads. O TikTok se tornou o aplicativo não-game mais baixado globalmente, ostentando 383 milhões de instalações. Isso poderia ser ainda maior se o app não tivesse sido removido da Índia. Um dos maiores mercados do mundo. A retirada do país asiático gerou uma perda de 619 milhões de instalações.

No primeiro trimestre de 2021, os downloads aumentaram 2% em relação ao trimestre anterior, para 177,5 milhões, aumentando novamente no segundo trimestre, com ganhos de 16% em relação ao trimestre anterior, respondendo por 205 milhões de instalações.

Leia mais:

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!