Nova série live action situada no universo de ‘Star Wars’, ‘Andor‘ já encerrou as gravações da primeira, e possivelmente única, temporada. A informação foi dada pelo produtor e protagonista, Diego Luna, que voltará ao papel de Cassian, apresentado ao público no filme ‘Rogue One: Uma História de Star Wars’, em 2016. A atração chegará ao Disney+ em algum momento de 2022 e, segundo ele, trará de volta mais personagens conhecidos.

“Vocês certamente verão alguns rostos familiares”, provocou o ator mexicano em conversa com o site Deadline na última segunda-feira (27). Ao todo, ‘Andor’ terá 12 episódios que contarão a história do personagem antes dos eventos de ‘Rogue One’. “Eu posso te contar sobre este projeto como nenhum outro, pois não posso estragar o final se você já viu o filme antes. Não importa o que eu diga, eu não posso arruinar o final”, brincou.

De fato, fãs de ‘Star Wars’ podem esperar algumas aparições familiares em ‘Andor’. Genevieve O’Reilly já foi confirmada para repetir o papel como Mon Mothma, e isso faz sentido considerando o fato de que ela desempenhou uma força importante no nascimento da Rebelião vários anos depois. Enquanto isso, Forest Whitaker está supostamente voltando como Saw Gerrera. Os dois atores apareceram com Luna em ‘Rogue One’, mas é curioso pensar se eles são os únicos que estarão retornando.

Dada a linha do tempo e a tentativa de ampliar o cânone com as novas séries, isso é possível. Há rumores, inclusive, que afirmar que os eventos de ‘Andor’ estarão interligados com ‘Obi-Wan Kenobi’. Além disso, como a Lucasfilm já tem Ewan McGregor voltando para o papel favorito dos fãs, a produtora também pode ter tirado o melhor proveito disso ao incorporá-lo em outra produção, talvez – quem sabe uma outra possível aparição de Darth Vader?

publicidade

Por mais emocionantes que sejam, as participações especiais também devem ser usadas com cuidado. Os fãs ficaram inicialmente entusiasmados com os muitos convidados do universo de ‘Star Wars’ na 2ª temporada de ‘The Mandalorian’, mas tanto fãs quanto a crítica especializada apontaram que as cameos de alguma forma desviaram a atenção de Din Djarin (Pedro Pascal) e Grogu “Baby Yoda”. Isso foi mais proeminente no final, quando Luke Skywalker (Mark Hamill) apareceu – algo que “explodiu” as redes sociais.

A discussão principal subsequentemente, óbvio, foi sobre o retorno do principal protagonista da obra de George Lucas e não as principais implicações da separação do Mandaloriano e Baby Yoda. Esperançosamente, ‘Andor’ estará atenta aos problemas potenciais com “convidados de surpresa”.

Novos filmes e séries de Star Wars
Logo de ‘Andor’, nova produção de ‘Star Wars’. Imagem: Disney+/Divulgação

“Tive a oportunidade de trabalhar com uma equipe da qual não poderia estar mais orgulhosa e admirar mais. É um momento difícil estar filmando e tivemos muita sorte”, declarou Luna sobre os bastidores da série do Disney+ e como a produção agiu durante a pandemia de Covid-19. “Embora não possa dizer muito, posso dizer que a experiência foi literalmente uma transformação para mim. É algo que eu realmente queria fazer e que pensei que não seria capaz de fazer. Estou mais do que feliz”.

O ator também ressaltou a importância do público latino pedir para ver mais tramas sobre a comunidade nos cinemas e na TV. “Nós precisamos mandar uma mensagem. Queremos contar nossas histórias, queremos nos ver e nos sentir representados. Queremos nos conectar com esses personagens que vemos nos filmes e em todas as plataformas”, comentou.

Leia mais:

“Podemos mandar essa mensagem correta comprando um ingresso para ir ao cinema, ou clicando na plataforma. E se você não faz isso, também manda uma mensagem. Então vamos ser mais responsáveis, porque nós podemos transformar as coisas e nos certificarmos de que sejamos mais representados e mais bem representados nas telas”, concluiu.

Prevista para 2022, ‘Andor’ contará com 12 episódios. Além de Luna, a série conta no elenco com Robert Emms (‘His Dark Materials’), Adria Arjona (‘Círculo de Fogo: A Revolta’), Denise Gough (‘Waking the Dead’), Genevieve O’Reilly (‘Matrix Reloaded’), Stellan Skarsgard (‘Thor’), Fiona Shaw (‘Harry Potter’) e Kyle Soller (‘Titã’).

Fonte: Screenrant

Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!