Após o fim da chamada “saga Skywalker” em 2019, com o lançamento do ‘Episódio IX’, uma pergunta começou a persistir na cabeça de vários fãs: qual o futuro de ‘Star Wars’? Mesmo com a despedida de vários personagens queridos, a chegada de novos rostos para defender a galáxia e a trama inexplorada de segundários deram a oportunidade perfeita á Disney de explorar cada vez mais histórias dentro do vasto universo de George Lucas – seja em séries, animações ou até em novos filmes.

Em 2020, durante o evento Investor Day, a Disney trouxe grandes novidades para os fãs de ‘Star Wars’. Entre as produções anunciadas, foram confirmados novos filmes e séries da saga que mostrarão um pouco mais sobre a galáxia tão distante e querida.

publicidade

Leia mais:

Para celebrar o ‘Star Wars Day’ (“may the 4th be with you”), o Olhar Digital separou tudo – seja filme, série ou animação – que está em confirmado e em produção, podendo estrear a partir de 2021:

publicidade

Novos filmes de ‘Star Wars’

  • ‘Rogue Squadron’ (2023)

A história de ‘Rogue Squadron’, que se passará no futuro da galáxia após o fim da saga Skywalker, “apresentará uma nova geração de pilotos que arriscarão suas vidas em uma jornada emocionante”, afirmou a Disney durante o Investor Day. A diretora do longa, Patty Jenkins (‘Mulher-Maravilha‘), será a primeira mulher à frente de um filme de “guerra nas estrelas”

https://twitter.com/PattyJenks/status/1337177394625478656?ref_src=twsrc%5Etfw%7Ctwcamp%5Etweetembed%7Ctwterm%5E1337177394625478656%7Ctwgr%5E%7Ctwcon%5Es1_&ref_url=https%3A%2F%2Fwww.starwars.com%2Fnews%2Ffuture-lucasfilm-projects-revealed

Em vídeo publicado na conta pessoal da diretora no Twitter, ela aparece afirmando que a inspiração para dirigir o longa foi o seu pai, que é ex-piloto da Força Aérea. “Algumas das melhores lembranças da minha vida são de ver o esquadrão do meu pai decolar em seus F4s todas as manhãs, e ouvir e sentir o poder e a graça inspiradores”, diz. “Quando ele faleceu a serviço deste país, acendeu um desejo ardente de um dia canalizar todas essas emoções em um grande filme.”

publicidade

Presidente da Lucasfilm, Kathleen Kennedy ressaltou que a profissional foi escolhida por ter se estabelecido como um dos principais nomes da indústria cinematográfica. “Ela é uma visionária que sabe como encontrar o equilíbrio entre ação e coração, e mal posso esperar para ver o que ela fará na galáxia de Star Wars.”

Logo de ‘Rogue Squadron’, nova produção de ‘Star Wars’. Imagem: Disney+/Divulgação
  • Filme futuro de Taika Watiti

O vencedor do Oscar por Melhor Roteiro Adaptado em 2020, Taika Waititi (‘Jojo Rabbit’), também comandará um longa de ‘Star Wars’, que ainda não tem nome e nem data de lançamento. De acordo com Kennedy, “a abordagem de Taika será nova, inesperada e única (…) o enorme talento e senso de humor [dele] garantirão que o público faça uma viagem inesquecível.”

publicidade
taika waititi
Taika Waititi. Imagem: DFree / Shutterstock.com

Novas séries de ‘Star Wars’

  • The Book of Boba Fett (dezembro de 2021)

A próxima série de TV do universo “guerra nas estrelas” apresenta o caçador de recompensas Boba Fett em suas aventuras pela galáxia. De acordo com a Disney, o spin-off fará conexão direta com outras produções do universo, como ‘The Mandalorian‘.

Não há muitos detalhes sobre a produção, a não ser o fato de que chegará ao Disney+ em dezembro de 2021. Reprisando os papéis de ‘The Mandalorian’, Temuera Morrison será Boba Fett, enquanto Ming-Na Wen retorna na pele de Fennec Shand.

Novos filmes e séries de Star Wars
Logo de ‘The Book of Boba Fett’, nova produção de ‘Star Wars’. Imagem: Disney+/Divulgação
  • Terceira temporada de ‘The Mandalorian’ (dezembro de 2021)

Após fazer Baby Yoda um fenômeno cultural na sua premiada primeira temporada e depois de um final surpreendente no segundo ano, não há dúvidas de que ‘The Mandalorian’ retornaria com uma 3ª temporada.

Na trama, o Mandaloriano (Pedro Pascal) e “a Criança” encaram inimigos e mobilizam aliados à medida que traçam o seu caminho por uma galáxia perigosa, em uma tumultuada era pós o colapso do Império Galáctico. Os novos episódios tem previsão de estreia para 25 de dezembro de 2021.

Imagem: Disney+/Divulgação
  • Obi-Wan Kenobi (2022)

Provavelmente a produção mais aguardada do universo ‘Star Wars’ atualmente, ‘Obi-Wan Kenobi’ terá seis episódios e se passará dez anos após os eventos do ‘Episódio III: A Vingança dos Sith’ (2003), focando em como o Mestre Jedi enfrentou sua maior derrota: a queda e corrupção de seu melhor amigo e aprendiz, Anakin Skywalker, que se tornou Darth Vader.

Logo de ‘Obi-Wan Kenobi’, nova produção de ‘Star Wars’. Imagem: Disney+/Divulgação

De acordo com a produtora Lucasfilm, os atores Ewan McGregor e Hayden Christensen voltarão como Obi-Wan e Darth Vader, respectivamente. A direção ficará por conta de Deborah Chow, que dirigiu episódios ​​da primeira temporada de ‘The Mandalorian’. “Foi uma jornada incrível interpretar Anakin Skywalker”, relembrou Christensen durante o Investor Day. “Claro, Anakin e Obi-Wan não estavam nos melhores termos quando os vimos pela última vez … Será interessante ver o que uma diretora incrível como Deborah Chow tem reservado para todos nós. Estou animado para trabalhar com Ewan novamente. É bom estar de volta”.

  • ‘Andor’ (2022)
Novos filmes e séries de Star Wars
Logo de ‘Andor’, nova produção de ‘Star Wars’. Imagem: Disney+/Divulgação

‘Andor’ trará novamente Diego Luna no papel de Cassian Andor, um dos protagonistas de ‘Rogue One’, e abordará a vida do guerreiro antes da rebelião. A série terá 12 episódios e está sendo gravada em Londres. No elenco, há nomes como Stellan Skarsgard, Adria Arjona, Fiona Shaw, Denise Gough, Kyle Soller e Genevieve O’Reilly. Um teaser da produção, inclusive, já foi divulgado:

  • ‘The Acolyte’ (2022)

‘The Acolyte’ promete ser uma produção de thriller-mistério, que se passará nos últimos dias da Antiga Alta República e mostrará os sombrios segredos do crescimento do poder do lado sombrio da Força.

A série, que também estreia no Disney+ em 2022, terá como showrunner Leslye Headland, responsável pelo sucesso ‘Boneca Russa’, da Netflix.

Logo de ‘The Acolyte’, nova produção de ‘Star Wars’. Imagem: Disney+/Divulgação
  • ‘Ahsoka’ (sem data)

Ahsoka Tano, querida personagem das animações de ‘Star Wars’ e de ‘The Mandalorian’, também terá uma série para chamar dela!

A produção ocorrerá na mesma linha temporal de ‘The Mandalorian’ e terá direção de Dave Filoni, com produção de Jon Favreau e Rosario Dawson como a protagonista.

Novos filmes e séries de Star Wars
Logo de ‘Ahsoka’, nova produção de ‘Star Wars’. Imagem: Disney+/Divulgação
  • ‘Lando’ (sem data)

A história de Lando Calrissian, ex-contrabandista pansexual que se torna líder da Cidade das Nuvens, também se tornará uma série pela Disney+.

Justin Simien, criador da produção da Netflix ‘Dear White People’, está desenvolvendo o roteiro. E sim, há rumores fortes de que Donald Glover irá retornar ao papel que fez em ‘Han Solo: Uma História Star Wars’ (2018).

Logo de ‘Lando’, nova produção de ‘Star Wars’. Imagem: Disney+/Divulgação
  • ‘Rangers of the New Republic’ (sem data)

Outra série que se passará simultaneamente na linha temporal de ‘The Mandalorian’, ‘Andor’, ‘Ahsoka’ e ‘The Book of Boba Fett’. A produção ficará por conta de Jon Favreau e Dave Filoni, e a trama provavelmente (ou obviamente) se passará durante a Nova República, contando a história dos pilotos que patrulham a Orla Exterior da galáxia.

Fato curioso: de acordo com o site Slash Film, a série será a responsável por unir várias das novas produções de ‘Star Wars’ para streaming, culminando em um “evento crítico da história do universo”. O que esperar disso?

Novos filmes e séries de Star Wars
Logo de ‘Rangers of the New Republic’, nova produção de ‘Star Wars’. Imagem: Disney+/Divulgação

Futuras animações de ‘Star Wars’

  • Visions’ (dezembro de 2021)

A nova série animada de ‘Star Wars’ será diferente de ‘A Guerra dos Clones‘ e ‘The Bad Batch‘. Composta por dez curtas independentes desenvolvidos por grandes empresas japonesas de anime, ‘Visions’ oferecerá uma perspectiva cultural diversa, além de proporcionar uma estética diferente ao traço do universo elaborado por George Lucas.

Logo de ‘Visions’, nova produção de ‘Star Wars’. Imagem: Disney+/Divulgação
  • ‘A Droid Story‘ (sem data)

A Disney não é boba e, obviamente, vai usar ‘Star Wars’ para produzir entretenimento que venda brinquedos para crianças. Por isso, irá fazer uma série animada infantil, elaborada pela Lucasfilm Animation com o time de efeitos visuais da Industrial Light & Magic (ILM).

‘A Droid Story’ não tem muitos detalhes divulgados, mas contará a história de um novo herói ainda desconhecido, que será guiado pela dupla de droids queridinhos dos fãs C-3PO e R2-D2.

Novos filmes e séries de Star Wars
Logo de ‘A Droid Story’, nova produção de ‘Star Wars’. Imagem: Disney+/Divulgação

Lembrando que todas as novas séries e animações de ‘Star Wars’ – além dos filmes e spin-offs da “saga Skywalker”, que já estão disponíveis – irão estrear de forma exclusiva no serviço de streaming Disney+.

Já assistiu aos nossos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!