Aparentemente, o clima dentro da Apple não está muito bom. O CEO da empresa, Tim Cook, demonstrou não estar nada feliz com os recentes vazamentos de informações confidenciais, originalmente partilhadas apenas com funcionários durante uma reunião interna.

Na semana passada, diversos veículos da imprensa noticiaram que Cook havia informado aos funcionários não vacinados contra a Covid-19 que eles teriam de realizar exames frequentemente.

publicidade

Além disso, em um segundo momento, também vazou um comentário do executivo sobre o caso judicial contra a Epic Games, no qual o executivo teria dito que estava “ansioso por seguir em frente” após o veredicto do processo.

Tim Cook afirma que a Apple está procurando o responsável pelos vazamentos. Imagem: John Gress Media Inc/Shutterstock

De acordo com o portal The Verge, após os vazamentos, o CEO da Apple enviou um e-mail a todos os funcionários alegando que a empresa estaria investigando quem seria o responsável pelos vazamentos, acrescentando que a pessoa “não pertence” à empresa, já que a conduta contratia a cultura da empresa.

“Como vocês sabem, não toleramos divulgação de informações confidenciais, seja IP de um produto ou detalhes de uma reunião confidencial. Sabemos que os vazamentos estão ligados a um pequeno número de pessoas. Também sabemos que as pessoas que vazam informações confidenciais não pertencem a este lugar”, teria escrito o CEO no e-mail, o qual o The Verge teve acesso.

Cook também teria relatado que não somente ele, como muitos outros funcionários estão frustrados com o possível intruso.

Leia também!

De acordo com a empresa, os vazamentos são prejudiciais, pois podem afetar a fabricação de acessórios para os dispositivos da maçã, além de destruir o já costumeiro suspense que ronda todos os lançamentos.

“Essas oportunidades de se conectar como uma equipe são muito importantes. Mas elas só funcionam se pudermos confiar que o conteúdo permanecerá dentro da Apple”, escreveu na mensagem.

Crédito da imagem de destaque: John Gress Media Inc/Shutterstock

Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!