Galaxy S22 pode ter bateria 7,5% menor que o modelo anterior

O Galaxy S22 pode trazer bateria 300 mAh menor que seu antecessor, mas ao mesmo tempo deve consumir menos energia
André Fogaça29/09/2021 15h27, atualizada em 29/09/2021 15h30
Galaxy S22 ou S22 Pro (Imagens: 91Mobiles/OnLeaks)
Galaxy S22 ou S22 Pro (Imagens: 91Mobiles/OnLeaks)
Compartilhe esta matéria
Ícone Whatsapp Ícone Whatsapp Ícone X (Tweeter) Ícone Facebook Ícone Linkedin Ícone Telegram Ícone Email

O Galaxy S22 ainda não foi anunciado pela Samsung, mas documentos oficiais indicam que a bateria deste celular será menor que a da geração anterior. A informação vem diretamente de uma agência regulatória coreana semelhante a Anatel, dizendo que o próximo smartphone topo de linha da empresa trará apenas 3.590 mAh no componente.

De acordo com a informação oferecida pela própria Samsung para a agência reguladora, a bateria do Galaxy S22 é a EB-BS901ABY. Dentro da homologação do componente, a empresa coreana também colocou uma foto e nela é possível ver a informação sobre a capacidade, marcada em 3.590 mAh – que será veiculada oficialmente como 3.700 mAh.

Leia também

Bateria do provável Galaxy S22 (Imagem: divulgação/SamMobile)
Bateria do provável Galaxy S22 (Imagem: divulgação/SamMobile)

A quantidade de energia é menor que a declarada para o Galaxy S21, lançado no começo deste ano. Neste aparelho a Samsung colocou 4.000 mAh. Comparando com os 3.700 mAh de seu sucessor, o usuário receberá 7,5% menos capacidade para o mesmo componente.

O Galaxy S22 pode gastar menos energia

Se existe a preocupação para o consumo de energia mais elevado com novas ferramentas no aparelho, alguns rumores apontam para o Galaxy S22 como um celular capaz de consumir menos. A principal fonte de economia neste quesito pode ser a tela menor, pois os boatos apontam para um display de 6,06 polegadas, contra 6,2 polegadas no Galaxy S21 já lançado.

O Galaxy S22 também deve trabalhar com um novo chip Qualcomm e Exynos, que tendem a ser mais eficientes com o consumo energético, como acontece com todo lançamento de aparelho topo de linha nos últimos anos. Mesmo com esse pensamento em mente, é desanimador ver que a Samsung escolheu quantidade menor de energia para seu próximo Galaxy S22.

A Samsung bem que poderia ter continuado com os 4.000 mAh do atual modelo e assim, junto das melhorias no consumo do chip e novos componentes, entregar maior autonomia para o usuário.

Via: SamMobile.

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!

André Fogaça é jornalista formado pela FIAM FAAM, com mais de 12 anos de experiência e conhecimento acumulado em mais de 500 reviews de celulares e tablets. Já passou pelo Canaltech e Tecnoblog.