‘Blade Runner – O Caçador de Androides’ completa 40 anos de lançamento em pouco menos de nove meses. E a comemoração das quatro décadas do filme dirigido por Ridley Scott será em grande estilo, a começar por um novo RPG de mesa. ‘Blade Runner – The Rolleplaying Game’ publicado pela Free League Publishing em 2022.

O jogo se passa quase duas décadas depois dos acontecimentos do filme cyberpunk protagonizado por Harrison Ford, como o ex-policial Rick Deckard. A editora promete um RPG que vai evocar conflitos e contrastes, ao “fazer perguntas difíceis e investigar os poderes da empatia, venenos do medo e fardos de ser humano durante tempos desumanos”.

publicidade

Leia mais:

Blade Runner - RPG - Free League Publishing
O jogo chega em 2022, quando o filme completa quatro décadas. Imagem: Free League Publishing / Divulgação

Os jogadores serão colocados nas ruas de Los Angeles como Blade Runners com especialidades, memórias e personalidades únicas. Eles vão receber diversas ferramentas para resolver casos além de aposentar os replicantes. Além da ficção científica de ação, intriga corporativa, dramas existenciais e conflitos morais, há ainda o desafio de questionar amigos e ter empatia com inimigos.

publicidade

As regras de ‘Blade Runner – The Rolleplaying Game’ são baseadas no sistema Year Zero Engine, já usado em ‘Alien – O Jogo de RPG’, ‘Tales from the Loop RPG’ e ‘Forbidden Lands’. Ele recebeu um desenvolvimento diferente, sob medida para o novo jogo de mesa.

Situado no ano de 2037, o Core Rulebook começa a aventura logo após a Wallace Corporation estrear os novos Replicantes Nexus-9 na Terra, dando aos jogadores a escolha de jogar como humanos ou Replicantes.
Como membro da Unidade Rep-Detect da Delegacia de Polícia de Los Angeles, você enfrentará escolhas impossíveis e encontrará beleza e humanidade na resistência teimosa para continuar lutando. Para perseverar na dor. Para agonizar por causa das coceiras, você não pode coçar. Para fazer coisas questionáveis ​​e extraordinárias, perseguindo momentos fugazes de amor, esperança e redenção para se perder no tempo como lágrimas na chuva.
Fora isso, é apenas um dia normal na Polícia, então comece a trabalhar e pegue um pouco de macarrão no caminho. Essa pilha de caixas não se quebra sozinha. É uma pena que você não viverá o suficiente para resolver tudo.
Mas, novamente, quem sabe?

“É importante para nós capturarmos totalmente a experiência e os temas de ‘Blade Runner’ de todas as perspectivas – até mesmo da cidade. Uma das caracterizações mais fascinantes em ‘Blade Runner’ é a própria Los Angeles, e queremos que LA aja e reaja de maneira diferente com base em seu personagem, especialidades e agenda”, disse o diretor do jogo Tomas Härenstam. O site do RPG já está no sr.

publicidade

Via: CBR

Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!