22 anos depois do lançamento, ‘Gladiador‘ vai ganhar uma sequência. O longa-metragem, estrelado por Russell Crowe e vencedor de cinco Oscars – incluindo o prêmio de “Melhor Filme“, foi um sucesso de bilheteria na época do lançamento e é considerado uma das melhores produções do século, de acordo com a crítica especializada.

A informação foi confirmada pelo diretor Ridley Scott (‘Alien: O Oitavo Passageiro’), que deu uma atualização aos fãs sobre a continuação, prometida desde 2018, em entrevista à revista Empire. O cineasta revelou que o filme começará a ser gravado em 2022, logo após um outro projeto em que está trabalhando agora: ‘Kitbag’, biografia de Napoleão Bonaparte.

“Já tenho o próximo ‘Gladiador’ escrito agora. Quando eu terminar o filme de Napoleão, ele estará pronto para começarmos as gravações”, comentou Scott que, sem revelar grandes detalhes, também admitiu ter encontrado dificuldades em levar uma continuação da aclamada obra para as telonas.

gladiador
‘Gladiador 2’ vai finalmente sair do papel, confirma Ridley Scott; Russel Crowe estrelou filme original. Imagem: Universal Pictures/Divulgação

Apesar do fim de ‘Gladiador’ ter mostrado a morte de Maximus, personagem de Crowe, muitas ideias possíveis foram discutidas ao longo dos anos para trazer a história de volta. O ator, até agora, ainda não foi confirmado na sequência.

publicidade

O que se sabe até agora é que Peter Craig (‘Top Gun: Maverick’) será o nome responsável pelo roteiro de ‘Gladiador 2’. A trama deve se passar 25 anos depois dos eventos do filme original e ter como foco Lucius, filho de Lucilla (Connie Nielsen) e sobrinho de Commodus (Joaquin Phoenix). O jovem, interpretado por Spencer Treat Clark (‘Animal Kingdom’), acompanhou a revolta de Maximus e a morte do tio nas mãos do gladiador, assim crescendo inspirado pelo herói. Ainda não há ator escalado para viver a versão adulta do personagem.

Mesmo com previsão para as filmagens iniciarem em 2022, ‘Gladiador 2’ segue sem data definida. Por ora, Ridley Scott se dedica aos lançamentos de ‘Casa Gucci’, estrelado por Lady Gaga e Adam Driver, que estreia em novembro nos cinemas, e ‘O Último Duelo”, com Jodie Comer, Matt Damon, Ben Affleck e também com Driver.

Leia mais:

Fonte: SlashFilm

Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!